Os motores marítimos agora possuem 6,2 litros, com potência única no setor.
Até dia 11 de abril, os visitantes do Rio Boat Show poderão conferir os novos motores da Volvo Penta. Os modelos baseados nos bem-sucedidos blocos Gen-V da General Motors, incorporam uma combinação de características técnicas que nenhum outro motor a gasolina em sua faixa de potência consegue igualar.
“Como uma marca global, temos o compromisso de trazer para o Brasil o que há de mais avançado em tecnologia nautica para embarcações de lazer, para oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de navegação”, afirma Emerson Baptista, diretor de motores marítimos da Volvo Penta South America.
A maior capacidade de combustível dos modelos permite ao V8 380 uma aceleração 24% mais rápida e é 11% mais eficiente em combustível do que o motor que está substituindo na linha Volvo Penta. Já o V8 430 – o modelo mais potente da linha de motores marinhos a gasolina da Volvo Penta – oferece aceleração 14% mais rápida e 10% mais eficiente em combustível do que seu precursor.
”Ao acelerar, o piloto vai perceber a diferença. Em qualquer faixa de rpm, o torque é simplesmente surpreendente”, diz Ron Huibers, presidente da Volvo Penta Americas. “Estes motores com a nova tecnologia proporcionam a nossos clientes qualidade, confiabilidade, economia de combustível e desempenho comprovados,” acrescenta Huibers
Os motores de 6,2-litros completam a linha da Volvo Penta dos motores marítimos Gen-V, se juntando aos já bem aceitos V8 de 5,3 litros e V6 de 4,3 litros.