Close Menu
Perfil Náutico
  • Barcos
    • Barcos de Pesca
    • Iates
    • Jets / Infláveis
    • Lanchas
    • Veleiros
    • Wake / Ski
    • Outros
  • Mundo Náutico
    • Estaleiros
    • Eventos
    • Marinas
    • Mercado
    • Serviços
    • Técnica
  • Viver Náutico
    • Estilo
    • Viagem
    • Gastronomia
    • Planeta Água
  • Esportes Náuticos
Últimos Posts
11/07/2025

Triton 250 Open: um refúgio privativo, longe da rotina

11/07/2025
10/07/2025

Luxo náutico com foco no bem-estar

10/07/2025
09/07/2025

“Quando o rio está para peixe”

09/07/2025
08/07/2025

Da estrada para as águas com estilo

08/07/2025
O que está em alta
11/07/2025

Triton 250 Open: um refúgio privativo, longe da rotina

11/07/2025
10/07/2025

Luxo náutico com foco no bem-estar

10/07/2025
09/07/2025

“Quando o rio está para peixe”

09/07/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
domingo, julho 13
Facebook X (Twitter) Instagram
Perfil NáuticoPerfil Náutico
  • Barcos
    • Barcos de Pesca
    • Iates
    • Jets / Infláveis
    • Lanchas
    • Veleiros
    • Wake / Ski
    • Outros
  • Mundo Náutico
    • Estaleiros
    • Eventos
    • Marinas
    • Mercado
    • Serviços
    • Técnica
  • Viver Náutico
    • Estilo
    • Viagem
    • Gastronomia
    • Planeta Água
  • Esportes Náuticos
Perfil Náutico
Home»Barcos»YYachts desenvolve seu próprio Bote de Apoio (YTender)
04/02/2023

YYachts desenvolve seu próprio Bote de Apoio (YTender)

04/02/2023
Facebook Twitter LinkedIn Email WhatsApp Copy Link

Leve, extremamente estável, sem emissões: estas são as principais características do novo YTender. O multicasco RIB é uma proposta inovadora para proprietários de grandes iates à vela.

YTender – Imagem: YYachts/Divulgação

Por muitos anos, YYachts foi considerado um endereço extremamente inovador quando se trata de projetar e construir veleiros entre 70 e 100 pés. O YYachts é construído a partir de carbono e, portanto, leve, porque permite que as velas sejam ajustadas mesmo com ventos fracos.Um problema com o equipamento, no entanto, muitas vezes eram as propostas.

YTender – Imagem: YYachts/Divulgação

Como a YYachts dispôs a garagem do tender transversalmente na popa, ela pode acomodar tenders relativamente grandes. No entanto, o tamanho e o peso das propostas prejudicaram o desempenho.A solução para isso já está disponível. Chama-se YTender e foi concebido pela equipe de design e engenharia da YYachts.

YTender – Imagem: YYachts/Divulgação

O YTender é construído em compósito de carbono, foi projetado para atender às necessidades dos marinheiros e pesa apenas 170 quilos em um comprimento de 3,65 metros e 230 quilos em um comprimento de 4,35 metros. Um compressor integrado pode encher ou esvaziar automaticamente as mangueiras durante o levantamento – minimizando assim as dimensões de armazenamento.

YTender – Imagem: YYachts/Divulgação

Malzahn: “Uma solução incrivelmente inovadora. Ela nos permite oferecer um tender com tamanho máximo para seis pessoas.” Concebido como um catamarã, o YTender não só oferece um verdadeiro interior, mas a sua hidrodinâmica também o torna muito eficiente em andamento. Está disponível com acionamentos elétricos, bem como com motores de popa convencionais.

YTender – Imagem: YYachts/Divulgação

Acima de tudo, porém, é estável na água; ao embarcar, não tomba para o lado e transmite uma sensação de segurança muito boa.A sua disposição é flexível, assim como os equipamentos e a decoração. O YTender pode ser adaptado ao visual de qualquer iate.

O YTender é construído e vendido pela Yachtwerft Hamburg. Johannes Malzahn, sócio-gerente da Yachtwerft Hamburg, diz: “Produzir as propostas para YYachts é uma grande oportunidade e uma honra para nós. O conceito desenvolvido pela YYachts será implementado por nós com a mais alta qualidade – como é habitual em grandes iates. “

Mais informações e possibilidade de personalização via gerador 3D em www.ytender.de

YTender – Imagem: YYachts/Divulgação

Resumo dos recursos mais importantes do YTender 

• Baixo peso: O YTender é o bote mais leve da sua classe. Na versão em carbono, pesa – sem propulsão – apenas 170 (YT7) ou 230 quilos (YT9).

• Posição estável: Projetado como um catamarã, o YTender é muito estável na água. Ao mesmo tempo, pode atingir altas velocidades e consome pouca energia.

• Boas dimensões: O YTender é otimizado para garagens leves. Tem uma altura baixa e um tamanho compacto devido à sua construção catamarã.

• Layout versátil: Ao colocar a posição de direção na área frontal do YTender, a popa pode ser projetada e usada com muita flexibilidade.

• Smart Tube: O tubo de ar do YTender pode ser esvaziado ou inflado em apenas 45 segundos, resultando em um tamanho de embalagem melhor. As bombas elétricas necessárias são integradas.

• Sem emissões: os YTenders são equipados de série com acionamento totalmente elétrico para evitar quaisquer emissões.

• Equipamento individual: Cores, tecidos e superfícies do YTender podem ser desenhados e selecionados inteiramente de acordo com as ideias do cliente.

• Alta qualidade: O YTender é construído na Alemanha, garantindo um alto nível de integração vertical.

Dados técnicos:

Comprimento médio: aprox. 3,65 m  – aprox. 3,30 m (desinflado) / Largura: aprox. 1,80 m – aprox. 1,50 m (desinflado) / Altura: aprox. 1,00m / Calado: aprox. 0,27 m / Peso: (sem motores) aprox. 170 kg (carbono) –  aprox. 230kg (GRP)máx. motor 20 kWmáx. / Carga:  aprox. 320kg Y / Comprimento grande: aprox. 4,35 m – aprox. 4,00 m (desinflado) / Largura: aprox. 1,80 m – aprox. 1,50 m (desinflado) / Altura: aprox. 1,00m / Calado: aprox. 0,28 mPeso (sem motores) aprox. 230 kg (carbono), aprox. 290 kg (GRP)máx. motor 25 kWmáx. carga aprox. 400 mil 

Mais informações: www.yyachts.de

Artigo AnteriorViagem enogastronômica pela Ilha da Madeira
Próximo Artigo Ferretti Yachts 550 é revelação em rally náutico no litoral de São Paulo

Artigos Relacionados

Triton 250 Open: um refúgio privativo, longe da rotina

11/07/2025
Continue Lendo

Luxo náutico com foco no bem-estar

10/07/2025
Continue Lendo

“Quando o rio está para peixe”

09/07/2025
Continue Lendo

Da estrada para as águas com estilo

08/07/2025
Continue Lendo

Inaê Sailing na Semana de Vela de Ilhabela

07/07/2025
Continue Lendo

Fim de semana com test drives e atrações inéditas no Boat Show de Itajaí

05/07/2025
Continue Lendo
Deixar uma resposta Cancelar Resposta

Pesquisar
Arquivos
Principais Notícias

Limpeza na Baía de Guanabara

19/02/20253.925

Tirreno: novo padrão em embarcações sport

09/12/20241.857

Luxo náutico com foco no bem-estar

10/07/20251.760

Jet Skis: 30, 50 ou 70 mil? Selecionamos os melhores preços por marca

11/06/20181.631
Não Perca

Triton 250 Open: um refúgio privativo, longe da rotina

11/07/2025

Barcos deixam de ser artigo de luxo inalcançável e viram o “novo carro” da família…

Continue Lendo
10/07/2025

Luxo náutico com foco no bem-estar

10/07/2025
09/07/2025

“Quando o rio está para peixe”

09/07/2025
08/07/2025

Da estrada para as águas com estilo

08/07/2025

O Portal Perfil Náutico é uma multiplataforma digital especializada em comunicação náutica. Os seus canais digitais oferecem um conteúdo 360º divulgando o melhor do perfil técnico de embarcações e equipamentos ao melhor do estilo de viver náutico.

Contate-nos: redacao@perfilnautico.com.br
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Barcos
  • Mundo Náutico
  • Viver Náutico
  • Esportes Náuticos
© 2025 PN Mídia Comunicação Ltda . Artigos assinados ou comentários não representam necessariamente a opinião da PN Perfil Náutico. As imagens sem créditos foram fornecidas para divulgação pela empresa ou pessoa citada na publicação. Todas as informações técnicas devem ser atualizadas com a empresa de origem.

Portal desenvolvido por MKT2BIS Negócios Online.

Digite acima e pressione Enter para procurar. Pressione Esc para cancelar.