Leve, extremamente estável, sem emissões: estas são as principais características do novo YTender. O multicasco RIB é uma proposta inovadora para proprietários de grandes iates à vela.
Por muitos anos, YYachts foi considerado um endereço extremamente inovador quando se trata de projetar e construir veleiros entre 70 e 100 pés. O YYachts é construído a partir de carbono e, portanto, leve, porque permite que as velas sejam ajustadas mesmo com ventos fracos.Um problema com o equipamento, no entanto, muitas vezes eram as propostas.
Como a YYachts dispôs a garagem do tender transversalmente na popa, ela pode acomodar tenders relativamente grandes. No entanto, o tamanho e o peso das propostas prejudicaram o desempenho.A solução para isso já está disponível. Chama-se YTender e foi concebido pela equipe de design e engenharia da YYachts.
O YTender é construído em compósito de carbono, foi projetado para atender às necessidades dos marinheiros e pesa apenas 170 quilos em um comprimento de 3,65 metros e 230 quilos em um comprimento de 4,35 metros. Um compressor integrado pode encher ou esvaziar automaticamente as mangueiras durante o levantamento – minimizando assim as dimensões de armazenamento.
Malzahn: “Uma solução incrivelmente inovadora. Ela nos permite oferecer um tender com tamanho máximo para seis pessoas.” Concebido como um catamarã, o YTender não só oferece um verdadeiro interior, mas a sua hidrodinâmica também o torna muito eficiente em andamento. Está disponível com acionamentos elétricos, bem como com motores de popa convencionais.
Acima de tudo, porém, é estável na água; ao embarcar, não tomba para o lado e transmite uma sensação de segurança muito boa.A sua disposição é flexível, assim como os equipamentos e a decoração. O YTender pode ser adaptado ao visual de qualquer iate.
O YTender é construído e vendido pela Yachtwerft Hamburg. Johannes Malzahn, sócio-gerente da Yachtwerft Hamburg, diz: “Produzir as propostas para YYachts é uma grande oportunidade e uma honra para nós. O conceito desenvolvido pela YYachts será implementado por nós com a mais alta qualidade – como é habitual em grandes iates. “
Mais informações e possibilidade de personalização via gerador 3D em www.ytender.de
Resumo dos recursos mais importantes do YTender
• Baixo peso: O YTender é o bote mais leve da sua classe. Na versão em carbono, pesa – sem propulsão – apenas 170 (YT7) ou 230 quilos (YT9).
• Posição estável: Projetado como um catamarã, o YTender é muito estável na água. Ao mesmo tempo, pode atingir altas velocidades e consome pouca energia.
• Boas dimensões: O YTender é otimizado para garagens leves. Tem uma altura baixa e um tamanho compacto devido à sua construção catamarã.
• Layout versátil: Ao colocar a posição de direção na área frontal do YTender, a popa pode ser projetada e usada com muita flexibilidade.
• Smart Tube: O tubo de ar do YTender pode ser esvaziado ou inflado em apenas 45 segundos, resultando em um tamanho de embalagem melhor. As bombas elétricas necessárias são integradas.
• Sem emissões: os YTenders são equipados de série com acionamento totalmente elétrico para evitar quaisquer emissões.
• Equipamento individual: Cores, tecidos e superfícies do YTender podem ser desenhados e selecionados inteiramente de acordo com as ideias do cliente.
• Alta qualidade: O YTender é construído na Alemanha, garantindo um alto nível de integração vertical.
Dados técnicos:
Comprimento médio: aprox. 3,65 m – aprox. 3,30 m (desinflado) / Largura: aprox. 1,80 m – aprox. 1,50 m (desinflado) / Altura: aprox. 1,00m / Calado: aprox. 0,27 m / Peso: (sem motores) aprox. 170 kg (carbono) – aprox. 230kg (GRP)máx. motor 20 kWmáx. / Carga: aprox. 320kg Y / Comprimento grande: aprox. 4,35 m – aprox. 4,00 m (desinflado) / Largura: aprox. 1,80 m – aprox. 1,50 m (desinflado) / Altura: aprox. 1,00m / Calado: aprox. 0,28 mPeso (sem motores) aprox. 230 kg (carbono), aprox. 290 kg (GRP)máx. motor 25 kWmáx. carga aprox. 400 mil
Mais informações: www.yyachts.de