Torben Grael, Kahena Kunze, Marcelo Ferreira, Lars Grael e Nelson Falcão estarão no evento. E que terá leilão com renda revertida para o Projeto Grael.

Casa da Vela Brasileira e palco das competições da modalidade nos Jogos Olímpicos, a Marina da Glória volta a receber um grande evento esportivo. No dia 18 de novembro, sábado, grandes nomes do esporte nacional estarão no local para a 1ª Regata CL Vela e BR Marinas. Que reunirá as classes ORC, IRC, RGS, Bico de proa e Star. Os medalhistas olímpicos Kahena Kunze, Torben Grael,  Marcelo Ferreira, Lars Grael e Nelson Falcão são alguns destaques do evento. Que terá um leilão de uma camiseta autografada por eles em prol do Projeto Grael.

A regata está prevista para começar às 12h e a cerimônia de premiação às 16h. O percurso será definido no dia, de acordo com as condições meteorológicas. Mas todo o trajeto será percorrido dentro da Baia da Guanabara, passando pelos pontos mais bonitos da cidade. Como a Praia do Flamengo, Ilha da Laje, Museu de Arte Contemporânea de Niterói e Ilha Fiscal.

A competição é organizada pela CL Vela, que tem sua sede na Marina da Glória. E pela BR Marinas, grupo que administra o espaço. A ideia é que a regata entre para o calendário esportivo da cidade e atraia os amantes da vela de todo o país. Com toda a renovação da parte náutica, a Marina da Glória tem atualmente 240 vagas molhadas e 415 secas, vestiários e restaurantes. Estrutura ideal para a realização de competições de iatismo.

Para quem ficar em terra, será possível acompanhar parte da regata no deck da Esplanada Verde. No Promenade, onde ficam os restaurantes, terá a apresentação de DJ’s e a cerimônia de premiação.

A 1ª Regata CL Vela e BR Marinas tem o apoio da  CBVela (Confederação Brasileira de Vela), do restaurante Urukum, da loja Regatta, da Nautos, Cervejaria Therezópolis e  da Audi Center Botafogo.

CL Vela

A escola CL Vela nasceu no inicio de 1990 com o objetivo de difundir as atividades náuticas no Rio de Janeiro e proporcionar às pessoas o acesso ao mar sem a necessidade de serem sócias de um clube náutico. A oportunidade é para todos que amam a natureza e buscam uma atividade saudável e que funcione como excelente terapia.

Seus idealizadores Cintia Knoth e Luiz Evangelista criaram um projeto de iniciação e aperfeiçoamento náutico, pioneiro no Brasil, de alto nível didático e profissional, com credibilidade comprovada e segurança absoluta. Entre os alunos da dupla estão os velejadores Joca Signorini e Kahena Kunze.

Grupo BR Marinas

A BR Marinas é a maior rede de marinas do Brasil com 18 anos de expertise de mercado. Responsável pela administração das marinas da Glória, Verolme, Piratas, Ribeira, Bracuhy e Itacuruçá, o grupo é reconhecido por ter a melhor estrutura náutica do país, com opções de entretenimento e turismo, prestando serviços de excelência.

Serviço: 
1ª Regata CL Vela e BR Marinas

18/11 (sábado) – largada às 12h

Entrada gratuita

Av. Infante Dom Henrique, S/N

Confira mais uma matéria de Vela, AQUI !


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here