Verão chegando, e nada melhor que um banho de mar, pé na areia e aquele solzão pra pegar um bronze. Se você é desses que não dispensa uma ida à praia, esse sim é o cenário perfeito.

Pois e que tal conhecer algumas das praias mais bonitas do Brasil? Sim! Nosso país tem um dos mais extensos e belos litorais do mundo. Não à toa muitos turistas estrangeiros vêm pra cá e simplesmente se apaixonam.

De norte a sul, selecionamos as cinco praias mais paradisíacas pra você se inspirar e programar sua viagem! E para facilitar a sua vida, a operadora GLM Turismo junto com a Perfil Náutico separou uns pacotes bem bacanas pra você!

Abrolhos

Localizado no extremo sul da Bahia, o arquipélago de Abrolhos vai fazer você se emocionar. São cinco ilhas: Ilha de Santa Bárbara, Ilha Siriba, Ilha Redonda, Ilha Sueste e Ilha Guarita. Por pertencerem a um Parque Nacional, algumas dessas ilhas não estão abertas à visitação, e quem controla é a Marinha do Brasil e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Tudo isso porque o local é um dos pontos mais bonitos para mergulho e é conhecido pela grande quantidade de baleias jubartes que aparecem por lá para se reproduzir. Ou seja, um verdadeiro espetáculo da natureza.

Além da beleza natural, a água por lá e quentinha e calma, perfeita para quem não resiste a um banho de mar. Para chegar nesse paraíso, a cidade mais próxima é Caravelas, que fica a 836 km de Salvador. De Caravelas, é preciso pegar um barco para chegar até o paraíso.

Para saber pacotes, clique aqui.

Canoa Quebrada

Localizada no estado do Ceará, a praia de Canoa Quebrada é o lugar dos sonhos. Sabe aquele descanso de tela do seu computador? Esse mesmo. Além de águas transparentes, falésias coloridas e muitas dunas para você curtir o contato com a natureza.

Além da beleza da praia, o local tem uma noite super movimentada, com o agito da famosa “Broadway”, rua que reúne vários bares e restaurantes com muita música e animação. Além disso, se você escolher esse destino, que a GLM oferece exclusivamente para você, não deixe de fazer o passeio de buggy.

E pra quem adora um esporte radical, as praias por lá são perfeitas para a prática de kite e windsurfe. Que tal? Animou?

Saiba mais sobre os pacotes clicando aqui.

Morro de São Paulo

Mais uma bela praia baiana, Morro de São Paulo é um dos principais pontos turísticos da Bahia. E não é à toa. A ilha é o lugar perfeito para fugir da correria e por lá, águas que variam do verde para o azul, além de uma excelente estrutura para turistar com muitas pousadas, restaurantes e hotéis.

Como faz bastante sol por lá, dá pra visitar o local o ano todo, mas de março a maio existem grandes chances de pegar a temporada de chuvas. E, se você quer curtir o sossego mesmo, tente comprar o pacote fora da temporada de verão, pois esse é uma época que a ilha fica bem cheia.

O pôr-do-sol de lá é considerado um dos mais bonitos do Brasil, por isso, não pense duas vezes!

Saiba mais clicando aqui.

Maragogi

Localizada no estado de Alagoas, Maragogi é famosa por seus galés. Ou seja, o maior conjunto de piscinas naturais do estado que, em épocas de maré baixa, são perfeitas para um passeio e para ver o coloridos dos peixes. Mas não é só isso não. Com águas transparentes, as praias por lá parecem de revista e por isso é conhecida como o Caribe brasileiro.

A praia fica bem no meio do caminho entre Recife e Maceió e por lá alguns resorts e pousadas adequados para os mais diversos perfis. Para que o seu passeio seja perfeito, é importante saber o movimento das marés por lá, assim, seu passeio não será frustrado.

Para se programar, é importante saber que os melhores meses para visitar Maragogi são os meses de janeiro, outubro, novembro e dezembro.

Conheça os pacotes.

Itacaré

Muito mais que uma praia. Por lá, muita Mata Atlântica, cachoeiras e pra quem é do surf, uma excelente pedida. A praia é situada na chamada Costa do Cacau, no sul da Bahia. Isso significa praias paradisíacas, com águas azuis, morninhas e coqueiros para complementar o visual.

São quase 15 praias pra você escolher de acordo com aquilo que você mais gosta de fazer. Seja pra relaxar, pra curtir em família, pra apreciar a natureza, ou pra jogar a prancha no mar. Todas elas possuem uma estrutura bem bacana, com barracas e, algumas, até mesmo redes.

A vida noturna por lá também é bem animada, com muito forro, reggae e rock. Mas, pra quem não é muito da badalação, basta um delicioso jantar na Pituba para aproveitar bem a noite. A cidade fica a 65km de Ilhéus. Gostou?

Clique aqui para mais detalhes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here