Continuando com as Rotas Náuticas de verão da Perfil Náutico, vamos do mar de Minas  desembocar no Espírito Santo! Essa é a Parte 2 do nosso roteiro Verão a Bordo!

Perdeu o primeiro roteiro pela Bahia? Confira AQUI!

Aproveite e divirta-se!

Por Bruna Righesso, especial para revista Perfil Náutico

DO MAR DE MINAS AO ESPÍRITO SANTO

Quem diz que Minas não tem mar não conhece a região de Furnas. Graças ao lago que foi criado artificialmente pelo represamento das águas dos rios Grande e Sapucaí, entre outros, a região ganhou o apelido de “mar de minas”, e hoje os esportes náuticos e a exuberância natural são os pontos fortes da região. Quem prefere mar de verdade sempre pode recorrer ao estado vizinho, e se jogar nas águas de Guarapari, a praia mais famosa do Espírito Santo.

A Represa de Furnas fica no município de Capitólio em Minas Gerais, e é possível chegar de barco se você sair da cidade de Escarpas do Lago; navegando a viagem leva no máximo duas horas. Ao chegar é só procurar pelo Clube Náutico de Furnas que oferece piscina, bar, restaurante e posto de abastecimento de combustíveis diretamente na embarcação dentro d’água. Por que conhecer? Além da bela represa, há também os cânions que chegam a 20 metros de altura, cachoeiras, grutas… Precisa de mais? Vale desembarcar se… Você gosta de caminhar e não tem medo de altura. Suba o Morro do Chapéu para ver do alto toda a beleza do Lago de Furnas e municípios vizinhos.

Há quem não se contente com lagos e queira ver praia de verdade. Aí a opção mais próxima pra quem está em Minas é visitar o estado vizinho, Espírito Santo, e a badalada praia de Guarapari. Por que conhecer? Para desfrutar da deliciosa comida capixaba, na beira do mar, cercado de toda a hospitalidade local. Pertinho de Vitória e Vila Velha, de onde se pode sair de barco, desfrutando do passeio. Vale desembarcar se… Você é fã de frutos do mar e quer conhecer o Melhor Restaurante de Pescados do Brasil, eleito por nove anos consecutivos pelo Guia Quatro Rodas. Saia do barco direto para o Guaramare, cujo excêntrico proprietário é o artista macedônio Vicente Bojovski. Ele próprio decide na hora o que você vai comer, não tem cardápio, mas acredite: você irá se surpreender!

SERVIÇO:

Vitória
Para atracar: Iate Clube do Espirito Santo. Na praia do Canto. (27) 3225-0422
www.ices.com.br
Para comer bem: Soeta Restaurante. Premiado restaurante contemporâneo (27) 3026-4433.
www.soeta.com.br
Para dormir bem: Sheraton Vitória Hotel (27) 2125 8000.
www.starwoodhotels.com

Furnas
Para atracar: Furnas Náutico Clube (37) 3371-3886
www.furnasnauticoclube.com.br
Para comer e dormir bem: Resort Furnas Park: (37) 3329-2900
www.furnaspark.com.br/o-resort

Guarapari
Para atracar: Marina das Gaivotas, capacidade para embarcações de até 40 pés. (27) 3261-0369
Para comer bem: Guaramare (27) 3272 1300
www.guaramare.com.br
Para dormir bem: Hotel Fazenda Flamboyant (27) 3311 3500
www.hotelflamboyant.com.br


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here