Não importa se você está no Sul, Sudeste, Nordeste ou Centro-Oeste. Sempre há uma maneira de desfrutar belos destinos a bordo.

Para isso, preparamos cinco roteiros para você curtir com amigos e com a família, sem precisar deixar seu barco de lado. Postaremos aqui um roteiro por dia passando por cada canto do Brasil, e  para começar vamos ao nordeste, na bela Bahia!
Bem vindo a bordo e aproveite!

Por Bruna Righesso, especial para revista Perfil Náutico

NO CALOR DA BAHIA
Quem está na região de Salvador não precisa ficar restrito à capital, que possui boas opções de clubes e marinas. Aproveite também aqueles destinos aonde só se chega por mar, como a famosa Morro de São Paulo, ou desfrute do sossego de outro paraíso ali perto, a Ilha de Boipeba.

A primeira fica a 34 milhas náuticas da capital e não possui marina, mas sim o “Clube de Velas Morro de São Paulo”, que recebe todo tipo de embarcação, na Praia da Gamboa.  Por que conhecer? A ilha tem praias para todos os gostos, são cinco ao todo, e os nomes não deixam você se confundir: A Primeira Praia é para os surfistas, a Segunda Praia para quem gosta de agito e badalação, a Terceira Praia atende ao gosto de quem quer sossego, caminhadas e mergulho, a Quarta Praia reúne as piscinas naturais e a Quinta Praia tem ampla faixa de areia e uma paisagem exuberante. Vale desembarcar se… Você gostar de história e quiser conhecer a arquitetura preservada da região, como a Fortaleza com 700 metros de muralhas, a Igreja Nossa Senhora da Luz e o Farol do Morro, todos exemplos de edificações marcados por momentos da história da Bahia.

Não deixe de baixar âncora em Boipeba, ilha onde carro não entra. Para chegar de lancha são aproximadamente três horas desde Salvador; os barcos costumam ficar ancorados em amarração, na foz do Rio Inferno. Mas se não quiser deixa-lo exposto, a opção é fazer um bate-volta desde Morro de São Paulo, onde há mais estrutura. Por que conhecer?  O progresso ainda não chegou na ilha, então vale a pena para quem gosta de curtir a natureza, sem todo o agito dos pontos turísticos. Vale desembarcar se… Você é fã de lagosta. Vá até o restaurante do seu Guido que tem as melhores lagostas da região.

SERVIÇO:

Salvador
Para atracar: Bahia Marina (71) 3320-8888
www.bahiamarina.com.br
Para comer bem: Restaurante Lafayette (com vista pra Baía de Todos os Santos) (71) 3321-0800
www.restaurantelafayette.com.br
Para dormir bem: Hotel Sol Victoria Marina
www.solexpress.com.br/hoteis/sol-victoria-marina

Morro de São Paulo
Para atracar: Clube de Velas Morro de São Paulo
www.clubedevelamorrodesaopaulo.com
Para comer e dormir bem: Resort Patachocas
www.patachocas.com.br

Boipeba
Para comer bem: Barra do Guido e da Eliana – Praia da Cueira. Tel. (75) 3653-6070.
Para dormir bem: Pousada Mangabeiras: (75) 3653-6214.
www.pousadamangabeiras.com.br

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here