Com design europeu e versão brasileira, um barco que oferece o melhor dos dois mundos.

No Brasil a Prestige é representada pela Yacht Center Group, que lançou por aqui em 2018 uma nova lancha de 54 pés. Fabricada na França e lançada em 2011 como Prestige 500, desembarcou no Brasil esse ano como Prestige 54BR, trazendo no currículo quatro grandes prêmios, entre eles o de Barco Europeu do Ano e Melhor Design Interior no Salão de Cannes. Elegante e moderna, esta lancha de design europeu caiu muito bem ao gosto do brasileiro e ao seu estilo de vida ao ar livre.

Os franceses são realmente bons em construir barcos. E a Prestige 54BR é um exemplo do quanto eles conhecem desse ofício. Com um design interno e externo elegante e com um layout inteligente, os maiores destaques ficam por conta do grande aproveitamento dos espaços e da uma suíte master de dar inveja até em barcos de maior porte.

Começando de Cima

Para iniciar a nossa viagem pelas áreas externas e internas da Prestige 54BR, vamos começar falando de entretenimento à bordo.

O flybridge é o local ideal para uma vista panorâmica da paisagem em volta. Com o barco parado ou em movimento o espaço do fly oferece o melhor do prazer e da diversão ao ar livre.

O posto de comando possui um assento duplo com todos os controles, incluindo o joystick IPS e uma única tela multifuncional Simrad. Logo ao lado há grande solário que acomoda confortavelmente duas ou três pessoas. Atrás tem uma geladeira dupla e um pequeno espaço para preparação de lanches e bebidas. Na parte traseira um sofá em “L” envolve uma mesa de madeira com base de aço inoxidável polido.

Mais Entretenimento ao ar livre

Uma escada de teca leva os passageiros até o convés principal. Na popa, uma área externa com uma grande sala de estar em forma de “U” com mesa de teca ajustável protegidas do sol pelo teto do flybridge e uma plataforma espaçosa para acesso para a água. Um passadiço largo e seguro leva até a proa, onde encontramos o sol de frente, um grande solário e uma confortável área que acomoda vários convidados.

Entrando no Salão Principal

O aproveitamento de espaços do salão principal foi muito bem planejado. O posto de comando fica no canto a estibordo com uma televisão à esquerda ao lado da escadaria que leva as cabines dos hóspedes. Por trás de tudo isso estão dois grandes sofás em couro branco e mesa para até oito pessoas, logo a frente da cozinha, que faz integração também com a área da popa.

A cozinha é completa com fogão, geladeira, freezer, microondas, máquina de lavar louça, pia dupla e uma mesa ideal para lanches ou café da manhã. Há também muito espaço de armazenamento com armários suspensos, abaixo do banco e acima da geladeira.

Privacidade para o Proprietário

Há três cabines de hóspedes à bordo, que recebem bastante iluminação natural pelas janelas localizadas em ambos os lados. Uma interessante abordagem no layout permite proporcionar ao proprietário um nível elevado de privacidade.

Uma escadaria exclusiva em frente a cozinha leva até a suíte master, estrategicamente posicionada para ficar longe das outras cabines, proporcionando paz, privacidade e tranquilidade.  Nela encontramos um amplo quarto com a largura total da embarcação. A cama de casal fica ao centro e tem espaço ainda para poltrona, uma pequena sala para duas pessoas, armários a estibordo e uma televisão que fica na parede de frente para a cama. O banheiro tem um acabamento sofisticado com box separado.

O acesso para as cabines de hóspedes se dá pelo salão no sentido da proa, como é mais tradicional, com escadaria ao centro entre o posto de comando e a televisão. Seguindo o que parece ser uma tendência crescente entre os europeus, tanto a cabine VIP como a para crianças ou convidados compartilham do banheiro, mas cada cabine tem sua entradas individual.

Área Extra, personalizável

Embaixo do convés principal há uma espaço operacional com abertura hidráulica que pode ter diversas opções de utilização. Pode funcionar como uma garagem grande o bastante para um inflável de tamanho médio, ou ser usado também para armazenamento de objetos. Pode ainda ser personalizado com uma cabine para a tripulação ou até para uma área de recreação para crianças, por exemplo.

Na água

O Prestige 54br é alimentado por dois motores Volvo IPS 600 com controle por joystick, o que facilita as manobras do barco. A navegação é precisa e silenciosa para cruzeiros confortáveis, podendo atingir uma velocidade máxima próxima a 30 nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here