Pilot’s Watch Chronograph Edição TOPGUN “SFTI”

A IWC Schaffhausen complementa sua coleção de relógios PILOT TOPGUN com um feito à altura destes pilotos e dos aviões “caça” pilotados: um cronógrafo TOPGUN “SFTI” ,  inspirado no modelo “Strike Fighter Tactics Instrutor”  criado em 2018 em homenagem a comunidade de Aviação Naval dos Estados Unidos , que até então era apenas disponível para  graduados TOPGUN. Graças à combinação de uma caixa de cerâmica preta com uma caixa traseira e botões em Ceratanium®, este cronógrafo esportivo apresenta um código de design tático em preto fosco.

IWC CEO Chrisgrainger-Herr-topgunsftilaunch

O Pilot’s Watch Chronograph Edição TOPGUN “SFTI”, é limitado a 1500 peças e segue a tradição dos relógios TOPGUN da IWC, feitos com materiais extraordinariamente robustos para resistir a extrema tensão que os pilotos experimentam no cockpit do jatos supersônicos, como o F/A-18 Super Hornet. A grande caixa de 44 milímetros é feita de cerâmica de óxido de zircônio preta. A cerâmica está entre as substâncias mais duras do planeta. É extremamente resistente a arranhões e sua cor preta é totalmente antirreflexiva.

São quase 80 anos que a manufatura em Schaffhausen na Suíça desenvolve modelos da linha “Pilot” uma das mais cobiçadas internacionalmente.

 

Escola de Elite

O programa da Navy Fighter Weapons School, também conhecido como TOPGUN, no qual a Marinha dos EUA treina os melhores pilotos, é uma clássica história de sucesso
americana. Desde a sua formação, em 1969, ensinou aos melhores aviadores navais dos Estados Unidos a se tornarem ainda melhores pilotos e, acima de tudo, excelentes instrutores.

F/A-18 Super Hornet/Divulgação IWC

Em resposta ao desempenho na Guerra do Vietnã, a liderança da Marinha dos EUA decidiu desenvolver uma nova doutrina tática para o combate aéreo. O programa da Navy Fighter Weapons School, também conhecido como TOPGUN, foi estabelecido em 3 de março de 1969 na antiga Estação Aérea Naval de Miramar, em San Diego, na Califórnia. A cada dois meses, quatro
tripulações F-4 Phantom eram treinadas e, após a conclusão do curso, retornavam às suas unidades para transmitir o que aprenderam. Este conceito provou ser tão útil que continua a existir até hoje. Em 1996, o programa TOPGUN foi integrado ao Naval Strike and Air Warfare Center (NSAWC) na Estação Aérea Naval de Fallon, em Nevada, mais tarde sendo renomeado como Naval Aviation Warfighting Development Center (NAWDC).

Atualmente, o programa TOPGUN realiza todo ano cerca de três a quatro aulas com duração de doze semanas. O curso é projetado para treinar pilotos e tripulações aéreas experientes. Ele abrange todos os aspectos da combate aéreo, incluindo táticas e técnicas fundamentais. O treinamento em combate airto-air, que coloca os novos alunos contra os já qualificados instrutores TOPGUN, é um elemento chave.

 Piloto Top Gun Jim Di Matteo/Divulgação IWC

Voar um caça é diferente de tudo que eu já vi na vida “

A afirmação é do piloto aposentado TOPGUN, Jim Di Matteo. Com uma carreira militar de mais de 25 anos, o agora aposentado capitão da Marinha dos EUA e um amigo e fã da marca IWC acumulou mais de 5 mil horas em cinco aviões de caça diferentes.

 

 

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