Iniciativa é aberta ao público com o apoio da comunidade e de voluntários

No dia 15 de setembro será realizada uma ação de limpeza na praia de Encantadas, um dos paraísos naturais da Ilha do Mel (PR). A atividade, que terá início às 8h30 da manhã,  faz parte do projeto Praia Limpa Core Case.

Imagem: Divulgação /Eco Local Brasil

A ação é aberta ao público e receberá o apoio da comunidade local e de voluntários engajados na causa. O ponto de encontro escolhido foi o Trapiche de Encantadas.

A iniciativa é resultado de uma parceria duradoura entre a ONG (Organização Não-Governamental) Eco Local Brasil e a Core Case, marca canadense-brasileira especializada na confecção de produtos sustentáveis. A previsão é que todos os meses uma praia do Litoral Sul do Brasil receba esta mesma ação.

O coordenador da ONG, Filipe Oliveira, afirma que para apoiar basta comparecer ao local no horário definido. “Convido as pessoas para participarem desta ação. A contribuição de todos é muito importante para que, cada vez mais, tenhamos resultados melhores”, ressalta.

Imagem: Divulgação /Eco Local Brasil

Eduardo do Rosário, gerente de marca da Core Case, explica que está muito contente com esta etapa que acontecerá na Ilha do Mel. Rosário afirma que a iniciativa vai ao encontro das demais atividades de preservação que já vem acontecendo no local.

“Estes materiais acabam indo parar em rios e oceanos prejudicando a vida marinha e impactando a natureza com um todo. Isso precisa ser combatido. Ações educativas e de conscientização sobre o consumo e descarte de resíduos, são imprescindíveis para ajudar neste processo”, destaca.

As datas das próximas ações, que serão realizadas nos próximos meses, serão divulgadas nas redes sociais da Core Case.

Sobre a Core Case 

A Core Case é uma marca brasileira que, há 11 anos, produz artigos sustentáveis, fabricados a partir de materiais recicláveis para uso nas atividades de mineração.

A linha de roupas e acessórios surgiu há dois anos, sendo voltada para quem gosta de praticar atividades externas em contato com a natureza. Os itens são fabricados com materiais que oferecem conforto, tecnologia e baixo impacto ao meio ambiente. A linha Collection possui peças feitas de poliamida biodegradável, algodão orgânico e de matéria-prima feita a partir de garrafas pet.

A Eco Bus Store, localizada na Praia Brava/Itajaí, é a primeira loja física da linha Collection da Core Case. O espaço funciona num ônibus modelo Ford B-700, que foi totalmente revitalizado e recebeu uma temática voltada à mineração e geologia, berço da marca. O espaço remete às expedições antigas de geólogos e a ligação entre exploração e responsabilidade com a natureza, um dos principais valores da Core Case.

 

shop.corecase.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here