A SILENT-YACHTS, inovadora empresa austríaca que produz os primeiros e únicos catamarãs de produção solar-elétrica oceânica no mundo, tem o prazer de anunciar que a nova versão atualizada do SILENT 55 participará do Cannes Yachting Festival de 2019, de 10 a 15 de setembro, para a estreia mundial.

MAIS FORÇA E MAIS CONFORTO

O novo SILENT 55 tem um trem de força completamente revisado, com mais energia de baterias, motores elétricos duas vezes mais potentes, melhorias estruturais e redução de ruído significativamente melhor em comparação com a versão anterior de 2018.

“O nosso inovador catamarã elétrico solar de 16,7 metros foi vendido e se tornou ainda melhor do que costumava ser”, disse Michael Köhler, fundador e CEO da SILENT-YACHTS. “Fizemos essas atualizações e mudanças porque sempre tentamos melhorar e instalar as melhores e mais recentes tecnologias disponíveis para satisfazer nossos clientes. Nós já construímos um novo SILENT 55 e temos mais três pedidos para este modelo, o que mostra que estamos indo na direção certa”.

 

Entre outras características, o novo SILENT 55 tem um par de motores de 250 kW e capacidade de bateria de 210 kWh. O estaleiro também aprimorou a redução de ruídos e fez melhorias estruturais para garantir que o passeio e a experiência dos hóspedes estejam mais confortáveis ​​do que nunca.

Com 30 painéis solares de alta eficiência com aproximadamente 10 kW de potência, o SILENT 55 usa reguladores de carga solar MPPT (Maximum Power Point Tracking) e baterias de lítio, que fornecem capacidade para cruzeiros durante toda a noite, enquanto um inversor de 15 kVA fornece energia para todos os eletrodomésticos. Os sistemas requerem quase nenhuma manutenção e não produzem fumaça ou ruído. Por causa disso, os custos operacionais dos navios são substancialmente menores em comparação com os iates de força que usam sistemas de propulsão mais tradicionais.

“O que isso representa para o iatista, entre outras características, é a capacidade de

navegar por muitas horas em velocidade normal e durante todo o dia e à noite a uma velocidade reduzida”, comenta Michael Köhler. “SILENT-YACHTS define o padrão para uma dinâmica totalmente nova em iates: sem combustível. Sem manutenção. Puro luxo movido a energia solar. ”

LAYOUTS DIFERENTES

O SILENT 55 está disponível em cinco layouts diferentes, variando de três a seis camarotes com três ou quatro banheiros. A cabine central do proprietário  é a peça principal em três dos layouts e, com cabines de hóspedes localizadas  nos cascos de bombordo e estibordo. Todas as cabines oferecem camas duplas, e todos os banheiros incluem um chuveiro separado. Outros layouts estão disponíveis mediante solicitação.

Em todas as configurações foi dada especial atenção à ergonomia a bordo. As cabines, os banheiros e o salão do SILENT 55 foram projetados para receber as pessoas em espaços adaptados ao tamanho humano e criar um ambiente confortável de vida a bordo, mesmo para cruzeiros prolongados. Portais grandes e escotilhas de alto nível admitem luz natural.

No SILENT 55, o layout interno é centralizado em um espaço a bordo compartilhado, uma enorme combinação de 40 m² de salão, poste de comando e cozinha, com espaço suficiente para a equipe se reunir. O capitão nunca ficará solitário no posto de comando inferior, pois muitos assentos de acompanhantes e uma galera de popa manterão a tripulação por perto. Três dos layouts apresentam uma cabine de proprietário avançado que aproveita a boca de 8,46 metros do iate para um layout espaçoso com cama dupla. Outros planos de acomodação aperfeiçoam o espaço com cabines adicionais, já que a SILENT-YACHTS usa uma construção modular e métodos de design eficientes que permitem layouts adicionais a preços razoáveis.

Os decks laterais largos possibilitam uma movimentação segura tanto para frente como para trás. O SILENT 55 possui um espaçoso flybridge  protegido por grande capota rígida, permitindo que o timoneiro e os convidados aproveitem o tempo juntos, com linhas de visão privilegiadas para qualquer lado da embarcação.

O SILENT 55 está equipado com um poderoso sistema de aeração que fornece ar fresco para todas as acomodações, banheiros e no salão. O fluxo de ar em cada espaço é ajustável individualmente e pode ser usado quando as condições climáticas exigem que as janelas sejam fechadas. Além disso, um sistema de bomba de calor de ciclo reverso pode ser usado para aquecer o interior quando necessário, garantindo conforto durante toda a temporada. O casco isolado garante a obtenção eficiente das temperaturas a bordo desejadas.

EXPERIÊNCIA NO INTERIOR

Como o SILENT 55 foi projetado para ser usado em todos os lugares como um verdadeiro iate de cruzeiro oceânico autossuficiente, ele está preparado para manter sua tripulação feliz e confortável em qualquer viagem. Começa com os benefícios do sistema de propulsão: o SILENT 55 pode percorrer eficientemente até 100 milhas por dia durante semanas.  Ao mesmo tempo, o arranjo de seus componentes permite que o mesmo alimente todos os outros sistemas da embarcação, sem necessidade de combustível para  um gerador. Por causa de seu design revolucionário, o SILENT 55 viaja apenas com o som do vento e a água passando pelo casco, sem fumaça, ruído ou vibração dos motores.

“O gerador é usado apenas para recarregar as baterias, no caso raro, quando é necessária uma maior velocidade por longos períodos de tempo ou se o tempo estiver ruim por vários dias”, diz Köhler.

CONSTRUÇÃO

O SILENT 55 é construído usando infusão de resina a vácuo para criar uma construção composta de vidro e sanduíche leve que possui qualidades de isolamento de som e temperatura. O casco é reforçado com fibra de carbono em pontos de estresse, e usa resina de vinil éster para evitar bolhas osmóticas.

Além da ergonomia dos espaços habitacionais, o SILENT 55 – graças às suas conveniências avançadas – oferece um nível de conforto que desperta a paz de espírito. Um fabricante de água alimentado pelo sistema solar-elétrico produz água suficiente para abastecer uma embarcação completa de seis cabines com uma taxa razoável de consumo. No SILENT 55, todos os aparelhos a bordo operam no Mas talvez ainda mais importante, o tempo em curso é gasto apreciando os sons do vento e da água, sem fumaça ou vibração, sem barulho, mas o riso de amigos e familiares. sistema 220/110 volts, ao qual sua tripulação pode estar acostumada em suas casas. A cozinha tem um  espaço frigorífico e freezer com grande capacidade de armazenamento.

“Em condições normais de férias, o barco é autossuficiente, com autonomia ilimitada sem queima de combustível”, diz Köhler. Mas talvez ainda mais importante, o tempo em curso é gasto apreciando os sons do vento e da água, sem fumaça ou vibração, sem barulho, mas o riso de amigos e familiares.

A forma do casco SILENT 55 foi projetada usando testes extensivos de tanque para uma eficiência otimizada. Os moldes foram então criados usando fresamento CNC para uma verdadeira replicação da forma aprimorada e refinada no ferramental. O SILENT 55 tem uma forma acima e abaixo da linha d’água que é projetada para deslizar através do vento e das ondas com resistência mínima.

Projetado com seções de convés seladas e compartimentos de colisão para segurança, o SILENT 55 usa anteparas estanques e móveis internos integrados para criar uma estrutura de casco resistente à torção. O sistema elétrico pode permitir recursos como uma plataforma de natação de popa alimentada, um guincho elétrico de 1.500 watts e outras características que os velejadores esperam em excelentes iates de cruzeiro oceânico.

PREÇO

O preço base do novo SILENT 55 é de 1,4 milhões de euros, muitas opções são incluídas como padrão, o que geralmente requer pagamento extra.

Especificações:

Comprimento total: 16,70 m

Boca: 8,46 m

Calado: 1,20 m

Deslocamento: 19 toneladas

Água: 500 litros

Águas residuais: 4 x 475 litros

Combustível: 2 x 300 litros

Gerador Solar: 10.000 Wp

Capacidade da bateria: 210 kWh

Motores elétricos: até 2 x 250 kW

Gerador: 100 kW

Velocidade de cruzeiro: 12 nós

Velocidade máxima: até 20 nós

Certificação CE: A

SOBRE SILENT YACHTS

O primeiro e único iate catamarã de produção oceânica totalmente solar sustentável do mundo. Exclusivamente alimentado por energia solar e capaz de cruzar permanentemente até 100 milhas por dia. Isso é puro luxo movido à energia solar.

A empresa constrói barcos há 10 anos. Durante os últimos três anos, vendeu mais de uma dúzia de catamarãs movidos à energia solar. Um deles cruzou o Oceano Atlântico em janeiro de 2018 em apenas 16 dias.

MODELOS

A SILENT-YACHTS atualmente produz o SILENT 55 e o carro-chefe SILENT 80 em várias versões de layout.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here