Evento se encerrou com festival realizado no Hospital Sarah, local de referência na habilitação e tratamento de pessoas com deficiência.

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) realizou entre os dias 13 e 17 de dezembro o Curso de Habilitação de Técnicos Nível I e II de Paracanoagem. No Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília (DF). A ação envolveu a parceria do Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do programa Educação Paralímpica. E teve a participação de 33 pessoas de sete estados brasileiros. O que reforça a importância que a CBCa vem dando a base da Paracanoagem Brasileira.

Raul Amorim foi um dos técnicos participantes. E se demonstrou muito agradecido pela oportunidade dos ensinamentos práticos.

“O curso foi de suma importância para o desenvolvimento dos técnicos e associações”, afirmou o baiano que aguarda ansioso a possibilidade de realizar o curso Nível II.

Para Leonardo Maiola, supervisor da Paracanoagem na CBCa, o evento foi fundamental. Tanto para que ocorra um desenvolvimento da modalidade de forma homogênea e estruturada.

“O evento contou com técnicos de quatro diferentes regiões do país. E esperamos que agora todos possam retornar aos seus polos e se desenvolvam. Além das 100/300 horas necessárias para a habilitação, o conhecimento adquirido no curso foi fundamental nesse sentido”, afirmou.

Evento no Hospital Sarah

Para encerrar as atividades foi organizado um festival da modalidade no Hospital Sarah. Local referência na reabilitação e tratamento de pessoas com deficiência. Para Geraldo Gurgel de Mesquita, coordenador da Rede Sarah Lago Norte, o esporte definitivamente é uma poderosa ferramenta de transformação em várias dimensões.

“A realização do festival de Paracanoagem como encerramento do curso técnico oferecido pela CBCa nos brindou com um domingo mais do que especial. Tendo a presença de pessoas tão especiais quanto. A troca de experiência entre os profissionais do Sarah e diversos técnicos e outros profissionais que militam nesta área nos mostrou que precisamos nos aproximar cada vez mais e favorecer esse intercâmbio”, complementou um dos grandes incentivadores do evento.

Confira também ” Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem em Curitiba”, AQUI !!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here