CEO da Nas Marés, participa do encontro fora das águas, mas igualmente relevante para a sociedade e meio ambiente
Nova Iorque, 5 de junho – Se a etapa de Nova Iorque do Rolex Sail Grand Prix Championship – que vai acontecer nos dias 7 e 8 de junho – está rodeada de expectativas para o Mubadala Brazil SailGP Team confirmar sua evolução no principal campeonato de velocidade de barcos a vela do mundo, fora das águas o evento será igualmente relevante. O principal motivo é a participação de Juliana Poncioni no encontro socioambiental “SailGP – Champions for Change“.

Poncioni é CEO da Nas Marés, organização parceira – ou, na linguagem do SailGP, Purpose Partner – da equipe brasileira, responsável por atuar junto ao time Mubadala Brazil nas ações da Impact League, a competição paralela da liga internacional de vela que visa gerar impacto e deixar um legado positivo para a sociedade e para o meio ambiente.
Em especial, Juliana irá participar de um painel sobre ações de impactos positivos para os oceanos, explorando tópicos como soluções inovadoras, iniciativas lideradas pela comunidade e o poder das parcerias no impulsionamento de ações em prol do meio ambiente.

“Receber o convite para representar a parceria entre o Mubadala Brazil SailGP Team e a Nas Marés nesse evento internacional que é o Champions for Change é um grande reconhecimento. Essa troca com participantes de várias partes do mundo, que compartilham os mesmos valores e propósitos, é tão importante. Ela contribui para a evolução e o desenvolvimento de novas ideias e projetos de sustentabilidade no Brasil, sempre considerando a nossa realidade, que é única — tanto pela biodiversidade e ecossistemas quanto pelos aspectos sociais”, diz a CEO da Nas Marés.
A participação de Juliana reforça o protagonismo da parceria entre o Mubadala Brazil SailGP Team e a Nas Marés na atual temporada do SailGP – a primeira com a participação de um time brasileiro.
O trabalho em conjunto já rendeu frutos à equipe Mubadala Brazil na Impact League, cuja proposta é também de conscientização e educação acerca do tema, em uma verdadeira corrida pelo planeta. Entre as iniciativas já realizadas, e que posicionou o time brasileiro no topo do pódio da primeira fase da Impact League, destaca-se a coleta de mais de 4 toneladas de lixo na Ilha da Pombeba, na Baía de Guanabara.

“O SailGP é uma liga pioneira em trazer o meio ambiente para o centro da competição. Todos os times, ao ingressarem na liga, assumem o compromisso de deixar um legado para o planeta. Na equipe brasileira, temos a sorte de ter como Purpose Partner a Nas Marés, que é uma organização completamente alinhada com os nossos valores e que faz um trabalho incrível de preservação dos oceanos e inclusão, com expertise em promover impactos positivos não só ambientais, mas também socioeconômicos.Em uma corrida pelo planeta, todos saem ganhando, independente da colocação“, diz Mariana Britto, Diretora de Marketing e Impacto do Mubadala Brazil SailGP Team..
Próxima ação em conjunto entre o Mubadala Brazil e seu Purpose Partner, a Nas Marés, já está confirmada e em andamento: é o projeto Velejando com Sentido, que busca incentivar a equidade e a diversidade no esporte por meio de palestras, clínicas e expedições integrando pessoas com deficiência (PCD).