Linha de 23 pés lançou tendência e é sucesso de vendas do estaleiro catarinense.

O estaleiro FS Yachts é conhecido pelo caprichado trabalho artesanal no processo de construção de suas embarcações. Aliado à alta tecnologia e ao desenvolvimento de designs inovadores, o estaleiro se tornou referência no mercado náutico nacional. E inclusive ditando tendências.

FS 230

O modelo FS 230 Scappare, por exemplo, lançado em 2009, é um dos grandes destaques entre os barcos nacionais na categoria de lanchas de pequeno porte.  Ganhou a preferência de muitos novos proprietários. Tanto pela qualidade e desempenho de navegação quanto pelo seu acabamento de primeira linha. A lancha é sucessora da FS 220 High Class, a primeira embarcação brasileira com motor centro-rabeta. O modelo com estofamento e cores modernas, pintura automotiva e gelcoat abriu caminho para aqueles que, mesmo possuindo um barco de pequeno porte, gostariam de escolher itens de customização. A FS 230 foi precursora dos modelos com convés pintado de preto, azul ou vermelho. O que virou tendência no mercado náutico brasileiro.

Lancha FS 230 Scappare - cor preta platinum
Lancha FS 230 Scappare – cor preta platinum

DIFERENCIAIS

A embarcação possui um sofá em U na cabine. Com estofamento em courvin anti mofo e opções de cores areia, caramelo, marrom, terracota, branco e canela. A FS 230, no modelo de proa aberta, foi batizada como FS 230 Sirena. Nessa versão, um banheiro fechado na frente do copiloto faz parte da infraestrutura.

Dentre os diferenciais da lancha, destacam-se o excelente espaço interno com gaiutas e vigias. E um banheiro privado com pia e torneira, ducha e lixeira e demais itens de série. O banheiro fechado interferiu um pouco no espaço destinado para a cama, mas, segundo a equipe técnica do estaleiro, essa opção de projeto se tornou válida, pois menos de 10% das pessoas que navegam acabavam pernoitando. A FS 230 Scappare têm o espaço da cama como item prioritário e, por outro lado, o conforto do banheiro torna-se um atrativo diferencial.

As FS 230 são homologadas para dez pessoas e já vêm equipadas com uma geleira revestida em poliuretano no cockpit – ao lado da pia -, escada de acesso, um grande solário de popa – acima da tampa do motor – e uma boa plataforma de mergulho, onde se pode instalar uma churrasqueira com tábua de madeira.

Lancha FS 230 Scappare - vista do Cockpit com Teka
Lancha FS 230 Scappare – vista do Cockpit com Teka
NAVEGAÇÃO

A navegação, tanto do modelo de proa fechada – Scappare -, como no de proa aberta – Sirena -, é estável, com planeio instantâneo que não “empopa”, curto raio de manobra e sistema de desempenho “Step-Vee” no casco. A motorização, na versão padrão, é feita com um motor de 220hp em sua escolha mais comum.

Lancha FS 230 Scappare - cor azul platinum
Lancha FS 230 Scappare – cor azul platinum

Leia mais sobre a FS Yachts, AQUI !


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here