O local é o único no Sul que possui Travel Lift para embarcações até 95 pés. E em breve planeja aumentar sua capacidade de vagas podendo chegar até 900.
Reconhecida por ser a casa de diversos estaleiros e de alguns dos eventos mais importantes do setor náutico, a cidade de Itajaí (SC) ganhou há quase dois anos mais um atrativo. A Marina Itajaí chegou e logo de cara já trouxe o presente de se autonomear com o nome da cidade levando Itajaí para outros mares.
“Quisemos ter o nome Itajaí porque queremos fazer parte da cidade. Trazer não só uma ótima opção de marina para quem precisa, mas também um centro de lazer para toda a população”, comenta Carlos Oliveira, diretor náutico do local.
Construída e administrada pela empresa Porto Esportivo Itajaí, a Marina entrou em operação em janeiro de 2016. O complexo tem 30 mil metros quadrados de área e 120 mil metros quadrados de espelho d’água. E com capacidade atual para 320 vagas (secas e molhadas) que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 180 pés. A capacidade para ampliação prevê quase 900 vagas e ela deve chegar em breve.
Local pensado e diferenciado
Carlos Oliveira conta ainda que o local possui alguns diferenciais que foram muito bem pensados e planejados. São eles: equipamentos de alta tecnologia, como o Travel Lift – único no sul do Brasil. Capaz de movimentar embarcações de até 95 pés, e calado de 4 metros de profundidade. Além disso restaurante, conveniência, posto de combustível, pátio para serviços, estacionamento, banheiros, vestiários, segurança 24 horas, suporte operacional e internet são mais vantagens ao cliente.
“Todo o projeto da Marina Itajaí foi feito com muito cuidado, estudo e buscando os melhores equipamentos. Com essa estrutura, a cidade se consagra como uma referência nacional no setor”, afirma Oliveira.
A calmaria da Marina
A Marina ainda fica em uma posição bastante estratégica por ser uma baía protegida que não sofre influência das ondulações da maré. Isso, somado à tecnologia empregada, garante ótima estabilidade para os barcos atracados.
Andando pela Marina isso fica bastante claro, já que além de clientes o local possui moradores. É o caso de Junior, Ana Paula e Joaquim. O casal vive na Marina com seu cachorro enquanto prepara-se para iniciar uma volta ao mundo em 2018.
“A estrutura aqui é muito legal, assim como o pessoal. Estamos adorando a nossa temporada na Marina Itajaí”, comenta o casal.
Além do veleiro Belo outros famosos fazem de lá sua moradia como o Kat, da Família Schurman. E como se ainda precisasse de mais algum diferencial, a Marina Itajaí é o único do Sul do Brasil que tem posto de combustível que oferece o diesel Verana (mais sustentável).
Dois anos tímidos em família
No início do ano a Marina Itajaí completa dois anos e, de acordo com Carlos Oliveira, os planos são tímidos.
“Somos uma Marina muito familiar, então devemos ter eventos menores e promovendo a vinda das famílias para o nosso espaço”.
Um pouco antes, a dica é ficar de olho na programação de Ano Novo.
“Nosso restaurante sempre tem uma comida muito gostosa, música ao vivo, um ambiente muito gostoso e com uma vista linda para a virada do ano”, adianta Carlos.
E que venha um 2018 de mais sucesso ainda!
A Marina em números:
- 165 vagas molhadas para embarcações;
- Com ampliação deverá comportar cerca de 700 vagas molhadas;
- Abriga desde pequenas embarcações até Megaiates com mais de 180 pés;
- Calado de 4 metros de profundidade;
- 155 vagas secas para embarcações;
- Com ampliação deverá comportar cerca de 300 vagas secas
- Embarcações de até 60 pés fora da água;
Leia mais sobre a Marina de Itajaí, AQUI !!