O principal estaleiro italiano de navios offshore usa seu expertise para construção de grandes embarcações de lazer.

Fundada em 1925, a Rosetti Marino é líder global em engenharia e construção de uma grande variedade de navios e embarcações comerciais. Agora entram de cabeça na produção de superyachts. Que terá seu dèbut em Milão, em novembro 2017. O Grupo é cotado na bolsa de valores de Milão e composto por 18 empresas, 9 filiais e 1.200 funcionários. E registrou um volume de negócios superior a 213 milhões em 2016.

A empresa italiana estabeleceu uma reputação global por seus navios altamente eficientes, custom-built. Com seriedade na entrega dos projetos e no suporte efetivo pós-venda. O estaleiro da Rosetti, o San Vitale, no porto italiano de Ravenna, abrange uma área total de 240 mil m². Na estrutura inclui cais e uma superfície coberta de aproximadamente 17 mil metros quadrados. Compreendendo dois galpões de construção e uma doca seca. Até à data, o estaleiro entregou 119 navios entre 40m e 140m.

O Superyacht Spadolini – Rosetti 85 supply vessel

Nova divisão de Superyachts de luxo

Fulvio Dodich, executivo que já ocupou cargos de alto nível em estaleiros como Ferretti e Sanlorenzo, é sócio e presidente da Rosetti Superyachts. A nova divisão de superyachts de luxo está com filial em Monte Carlo. E pretende aproveitar a o extenso patrimônio naval do Grupo para construir superyachts de luxo. Navios de abastecimento de longo alcance e iates de expedição de 40m a 150m.

“Tomamos a decisão de lançar esta iniciativa com base na experiência notável de Rosetti Marino. Com sólidos investimentos financeiros e instalações para criar uma série de embarcações de alto nível com identidades próprias ou personalizáveis, a nova divisão da Rosetti oferece também excelência técnica e soluções inovadoras”, comenta Dodich.

Para executar este plano, Dodich trouxe o designer italiano de renome internacional. Tommaso Spadolini desenvolveu uma linha conceituada de iates de 48m a 85m. O primeiro desses é um navio de fornecimento de expedição de 85m. Com motores principais MTU e sistemas de propulsão fornecidos pela Rolls Royce. Disponível em dois arranjos de convés com o heliporto central ou popa. O heliporto e a proa estão conectados por uma passarela central com espaço no convés para armazenar grandes botes ou brinquedos aquáticos.

Para os novos projetos a Rossetti Superyachts também contará com as equipes técnicas e de engenharia de primeira linha das 18 empresas do Grupo, incluindo, por exemplo, a Basis Engineering. Com toda esta estrutura, a Rosetti pretende apresentar soluções personalizadas para o desenvolvimento e uso das mais recentes tecnologias a bordo da sua próxima geração de iates.

Spadolini - Rosetti 85 supply vessel
O luxo do Spadolini Roseti

Conheça mais sobre os projetos, clique AQUI !

Leia mais sobre o mercado de Superyachts!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here