Próximo desafio da dupla será em Tóquio, onde acontece o evento-teste para Jogos Olímpicos
Depois de garantirem a vaga do Brasil na classe 49erFX para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram np último sábado (11/08), o terceiro lugar na regata medalha do Mundial de Vela, em Aarhus, na Dinamarca.
Com a colocação a dupla chegou aos 102 pontos, terminando a disputa em quarto lugar. As holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz foram as campeãs com 89 pontos. Completaram o pódio as duplas da Áustria, Tanja Frank e Lorena Abicht com 91 pontos, e da Grã Bretanha, Sophie Weguelin e Sophie Ainsworth com 94 pontos.
O Mundial de Vela foi a primeira competição da dupla após um intervalo de um ano. Neste tempo, Martine Grael se dedicou à Volvo Ocean Race. O principal objetivo das campeãs olímpicas era deixar o Brasil entre os 8 melhores países no evento para assegurar a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A cidade, aliás, é o próximo destino de Martine e Kahena.
Depois de aproveitaram alguns dias de folga, a dupla segue para uma temporada no Japão para disputar o evento-teste e uma competição local.
Sobre o Mundial de Vela de Classes Olímpicas
A disputa acontece até amanhã, 12 de agosto, no Centro Internacional de Vela de Aarhus. A competição reúne as dez classes do programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No total são 1400 atletas de 85 países em 1100 barcos. Estão em jogo 40% das vagas para as Olimpíadas. Em pleno verão europeu a expectativa é que 400 mil pessoas passem pelo evento. Disputado de quatro em quatro anos, o Mundial de Classes Olímpicas é o principal evento do calendário da World Sailing (Federação Internacional de Vela).
Confira aqui os resultados competição