Próxima etapa terá como destino Santa Catarina, no Brasil.

A campeã olímpica Martine Grael alcançou nesta terça-feira (27/02) mais uma conquista histórica para o esporte brasileiro. A jovem, que completou 27 anos no último dia 12, ganhou de presente de aniversário a vitória da sexta etapa da Volvo Ocean Race. Um percurso de mais de 6 mil milhas náuticas entre Hong Kong e Auckland (Nova Zelândia). A velejadora, que integra o time AkzoNobel, é a primeira mulher brasileira a vencer uma perna da competição. A equipe cruzou a linha de chegada após uma disputa milha a milha com o Sun Hung Kai / Scallywag. O resultado foi um dos mais apertados de todas as edições do evento.

“É um sentimento incrível ganhar uma perna em Auckland”, comemorou Martine Grael. “Foi um clima muito tenso antes da chegada aqui na Nova Zelândia. Teve vento fraco, todo mundo se aproximando por trás com mais vento e foi muito tenso nas últimas 24 horas. Parecia uma pulga que não queria sair”, completou a brasileira.

Conquistas emocionantes

As conquistas da velejadora já ficaram marcadas por tirarem o fôlego de quem está na torcida. Se tem emoção Martine Grael está lá. Foi assim com a medalha de ouro ao lado de Kahena Kunze nos Jogos Olímpicos do Rio. No Mundial de Vela de 2014 e, claro, em Auckland. A vitória veio com dois minutos de diferença para o segundo colocado, o SHK Scallywag.

“Eu sempre quis uma chegada monótona e fácil. Mas infelizmente isso não está sendo possível, na Olimpíada e aqui sempre com emoção. Foi um clima muito intenso a bordo nas últimas 24 horas. Agora é comemorar, descansar e preparar para a próxima etapa”.

VÍDEO COM ENTREVISTA DE MARTINE GRAEL!!

A próxima etapa da Volvo Ocean Race terá como destino final o Brasil. Os barcos partem no dia 18 de abril de Auckland rumo a Santa Catarina, na cidade de Itajaí. A etapa vale pontuação dobrada. E terá também desafios pelos mares do sul como os limites de gelo. Além de ondas gigantes e ventos fortes. O primeiro a contornar o Cabo Horn ganhará uma pontuação extra.

Martine está fora do Brasil desde maio de 2017. E enquanto espera a largada rumo ao caminho de casa vai aproveitar o tempo para treinar com Kahena Kunze. Ela já está na Nova Zelândia, DE 49erFX. A dupla volta a competir junta após o fim da Volvo Ocean Race. Onde ficam de olho no Mundial de Vela que acontecerá na Dinamarca, em agosto, valendo vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2024.

Confira também “Martine Grael e Kahena Kunze vencem na categoria vela do prêmio Brasil Olímpico”, AQUI !!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here