Intermarine 95 dará rumo a uma nova fase no estaleiro, que está a todo vapor na produção dessa grandiosa embarcação.

A Intermarine finaliza a construção do seu primeiro superyacht, que ganhará as águas em pleno verão brasileiro, neste final de ano. A fabricante investiu na contratação de mais 50 funcionários (a somar-se aos outros 600 funcionários da empresa) para dedicar-se exclusivamente à produção dessa grandiosa e pioneira embarcação “made in Brazil”. A empresa que é reconhecida há 43 anos por seu compromisso com inovação e serviços de assistência personalizados, com o lançamento da Intermarine 95 “zarpa” rumo a uma nova fase de excelência.

Construir uma embarcação de tamanho porte requer atender normas específicas para garantir resistência e segurança ainda maiores aos usuários. Para conceber o projeto da Intermarine 95, o estaleiro uniu sua própria experiência a criatividade do escritório do especialista em embarcações de luxo em Miami, Luiz de Basto Designs, e também agregou a expertise da Vectorworks Naval Engineering, conceituada consultoria em engenharia naval localizada em Titusville, Flórida.

Detalhes deste Yacht revelam o critério elevadíssimo de qualidade e absoluto cuidado para projetar e construir a Intermarine 95. O projeto completo de todos os sistemas a bordo foi elaborado em 3D para garantir melhor montagem , além de prever com precisão todas as passagens de dutos e cabos, facilitando, inclusive, a manutenção.

Todas as grandes peças em fibra de vidro foram laminadas por infusão: casco, convés, casaria, hardtop, cavernas, longarinas, anteparas, tampas e portas. Esse processo garante a redução do peso, maior desempenho, menor consumo de combustível, maior rigidez estrutural e um ambiente mais limpo para o colaborador durante a laminação das peças.
Concebida para ser silenciosa, a embarcação oferece um avançado sistema de isolamento acústico dividido em três partes. Para oferecer mais conforto, o piso do salão tem um sistema de isolamento próprio, independente da casa de máquinas.

Seja pela grandiosidade do superyacht e de seu projeto, que reúne mais de 2.400 itens provenientes de 30 países, ou pelo design arrojado e seu acabamento primoroso, a Intermarine 95 chega no mercado para ser estabelecer um novo patamar em embarcações de luxo.

“Construir uma embarcação desse porte, com quase 30 metros de comprimento e 330 m2 de área útil, requer seguir rígidas normas de projeto e de construção internacionais, com o objetivo de oferecer um alto nível de segurança”, declara Roberta Ramalho, presidente da Intermarine.

A Intermarine 95 é um superyacht de design arrojado, com diversas opções de personalização em seu luxuoso interior e avançadas soluções de concepção e engenharia que garantem alta performance e conforto aos tripulantes, mesmo em adversas condições de mar.
Duas versões de layout interno são oferecidas: Quintessence e Fascination, que se diferenciam no flybridge, deck principal e deck inferior. A Intermarine 95 possui 5 suítes (Quintessence), ou ainda 4 suítes e uma sala multiuso (Fascination). Além dessas duas versões, o proprietário pode também analisar em conjunto com o estaleiro outros formatos de acordo com suas necessidades e interesses.

PRESENÇA INCONFUNDÍVEL

O design assinado pelo renomado projetista Luiz de Basto é elegante, dinâmico e imponente. As linhas são suaves e, ao mesmo tempo, fortes, resultando em um superyacht majestoso. Grandes áreas envidraçadas proporcionam uma vista única, com destaque para a imensa faixa de vidro que percorre os costados, trazendo muita luz natural para as suítes.

EXTERIOR

As amplas áreas externas tornam a Intermarine 95 incomparável neste segmento.
A praça de popa, concebida sob medida para o clima tropical, possui espaço para acomodar confortavelmente os convidados. O sofá em U com mesa para refeições e o elegante bar tornam o ambiente ainda mais prático.

A plataforma de popa com lift hidráulico possui 2,40 metros de comprimento, sendo possível içar facilmente um bote ou jet-ski, ou até mesmo usá-la como uma praia particular a bordo. A passarela hidráulica é embutida, permitindo melhor aproveitamento do espaço.
A proa é digna de um superyacht. Além do espaçoso solário, um sofá com mesa para refeições complementa o sofisticado ambiente.

O flybridge é um lounge a céu aberto. Possuem vastos solários, mesa para refeições, um bar completo e , na versão Quintessence , uma hidromassagem. Já na Fascination, a hidromassagem é substituída por uma área de estar com mesa e poltronas, complementada por dois solários na parte traseira do flybridge. O hardtop é um acessório padrão da Intermarine 95 e equipa as duas versões. Na Quintessence, ele foi projetado de maneira que a hidromassagem esteja sempre sob a luz do sol.

INTERIOR

Assinado pelo escritório Anastassiadis Arquitetos, dirigido pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, o interior da Intermarine 95 é moderno e sofisticado. As amplas janelas permitem a visão privilegiada do mar. O mobiliário de design assinado prioriza o estilo e o conforto.

A Intermarine 95 pode acomodar até 10 pessoas em pernoite ou 30 em passeio, além de 4 tripulantes.

Versão Quintessence

Nesta opção o salão é dividido em sala de estar, sala de jantar, cozinha e posto de comando.
A sala de estar tem dois aconchegantes sofás e mesa de centro. A cozinha, à boreste, é completa e possui até mesmo uma geladeira side-by-side. Duas portas de vidro deslizantes a separam ou a integram com o restante do salão. A sala de jantar, a bombordo, acomoda oito pessoas confortavelmente. O posto de comando, agradável e seguro para navegação, conta com duas poltronas e dinette. O duplo para-brisas traz ainda mais luz natural e visibilidade para o interior. Duas portas nas laterais no salão permite o acesso ao passadiço, sendo que uma delas dá acesso ao lavabo, que também possui entrada por dentro do salão. O lavabo possui dois acessos para que os convidados, que mesmo estando molhados após um banho de mar, possam utilizar o banheiro sem precisar passar pelo salão. A porta do salão, com quatro folhas, abre-se amplamente para integrar-se com a praça de popa.
O deck inferior possui cinco confortáveis suítes. A suíte máster, localizada à meia-nau, possui cama king-size e amplas janelas com vista para o mar. Dispõe também de dois sofisticados banheiros, masculino e feminino, além de um grande closet. A suíte vip, localizada na proa, possui cama king-size. Outra suíte para casal, com cama queen-size, está localizada a boreste, logo em frente à escada que dá acesso ao deck inferior. E por fim, mais duas confortáveis suítes com camas de solteiro complementam as suntuosas acomodações para os convidados.

A área destinada a tripulação acomoda confortavelmente quatro pessoas em duas cabines com banheiro, sala para refeições, cozinha e lavanderia.

Versão Fascination

Nesta variante, após a sala de estar, estão a sala de jantar e a cozinha, ambas a boreste, no sentido da boca da embarcação. O lavabo está a bombordo, também próximo à porta de acesso ao passadiço. O nível de espaço e conforto é idêntico ao oferecido na versão Quintessence.

No deck inferior a suíte de casal a boreste é substituída por uma sala multiuso. A sala conta com TV, bar, dois confortáveis sofás e mesa de centro. Há ainda uma rouparia com armários e máquina lava e seca. As demais suítes (master, vip e duas suítes de solteiro) são iguais às oferecidas na versão Quintessence.

PERFORMANCE

A performance da Intermarine 95 faz jus às suas linhas externas, pura expressão de força e velocidade. Com dois motores MTU de 2.185 hp, ela possui excelente desempenho para seu porte, atingindo até 29 nós de velocidade máxima e 24 nós de cruzeiro. Para um desempenho ainda maior, dois motores MTU de 2.600 hp também estão disponíveis como opcional, atingindo até 33 nós de velocidade máxima e 27 nós de cruzeiro.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS – NORMA ISO 8666
Comprimento total com púlpito* – 29,15 m (95,64′)
Comprimento do casco com plataforma de popa* – 29,02 m (95,30′)
Boca máxima* – 7,05 m (23,12′)
Calado máximo*- 1,82 m (5,97′)
Altura acima da linha d´agua (1) – 6,6 m (21,65′)
Plataforma de popa -2,4 m x 4,40 m, sendo 1,80 m x 4,40 m com lift hidráulico com capacidade de 800 kg
Ângulo do V na popa – 14°
Deslocamento vazio (2) – 88 t
Deslocamento carregado (3)-105 t
Velocidade máxima (4)-29 nós / 33 nós
Velocidade de cruzeiro (4)-24 nós / 27 nós
Capacidade de combustível*-12.150 l
Capacidade de água* – 1360 l
Capacidade de águas cinzas- 1100 l
Capacidade de águas negras- 1100 l
Reservatório exclusivo água hidro flybridge – 1148 l
Motorização – 2 x MTU 16V 2000 M84 2185 hp / 2 x MTU 16V 2000 M94 2600 hp
Transmissão – Eixo em linha
Geradores – 2 x 40 kVA
Estabilizador – Seakeeper
Guincho no flybridge – Opcional
Hardtop no flybridge – De série
Passarela hidráulica – Embutida na popa com 5,4 m de comprimento total
Sistema de ar-condicionado – 190.000 BTU
Cabines (5) – 5 + 2 / 4 + 2
Leitos (5) – 10 + 4 / 8 + 4
Banheiros (5) – 6 + 1 / 5 + 1
Projeto exterior – Luiz de Basto Designs
Arquitetura de interiores – Anastassiadis Arquitetos
Certificação (6) – Opcional

OBSERVAÇÕES:

*Característica técnica conforme norma ISO 8666

(1) Altura máxima com deslocamento vazio, não considera antenas de rádio, radar, televisão por satélite e demais equipamentos instalados por cima do hardtop. Característica técnica conforme norma ISO 8666.

(2) Deslocamento com tanques vazios, sem passageiros, salvatagem ou provisões. Característica técnica conforme norma ISO 8666.

(3) Condições do deslocamento carregado:
Embarcação padrão com equipamentos de série (sem bote, jet ski, bagagem, suprimentos, equipamentos do proprietário etc)
Tanques de água e combustível cheios
Tanques de águas cinzas e águas negras vazios
20 pessoas a bordo

(4) Os testes de velocidade serão confirmados após testes de mar com a embarcação no fim de 2016 e serão válidos nas seguintes condições ambientais:
Temperatura do ar: 25°C
Temperatura da água salgada: 25°C
Ventos conforme escala Beaufort nível 1
Mar conforme escala Douglas nível 1
Casco, hélices, lemes e eixos na condição de entrega da embarcação

(5) Dados referentes à versão Quintessence / Dados referentes à versão Fascination.

(6) A embarcação é construída conforme os padrões estabelecidos pela RINA (Registro Navale Italiano) Classe A. A obtenção do certificado individual é um opcional à critério do proprietário.

Como parte de sua estratégia de constante inovação tecnológica e design de seus produtos, o estaleiro reserva-se o direito de alterar características técnicas da embarcação sem aviso prévio.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here