A versão top de linha

Porsche Panamera Turbo S
Porsche Panamera Turbo S

A Porsche lançou no Salão do Automóvel de Tóquio, o Panamera mais rápido, potente e luxuoso na sua série Gran Turismo. Com potência de 570 cv e atingindo a velocidade máxima de 310 km/h, a versão top de linha Panamera Turbo S tem, pela primeira vez, uma versão Executive do Panamera Turbo S.

O luxo do novo Panamera Turbo S fica evidente em diversas características, e uma delas muito presente é o seu visual. A cor externa Palladium metálica será exclusiva. A síntese entre exclusividade e esportividade continua no interior do carro por meio do revestimento em couro de duas tonalidades. Um destaque em particular é o novo pacote de acabamento interno em nogueira com textura escura Dark Burl Walnut. O novo acabamento ainda inclui alguns toques em vermelho.

No quesito conforto, o carro também é diferenciado. Os bancos elétricos dianteiros com 14 pontos de ajuste vêm de fábrica e podem ser combinados com o pacote de memória que inclui um prolongamento da superfície do banco, suporte lombar e ajuste elétrico da coluna do volante. Os dois bancos traseiros individuais não perdem e têm um apoio para o braço dobrável central e oferecem bom espaço generoso para as pernas e a cabeça, mesmo para passageiros de alta estatura. Tanto os passageiros na dianteira como os da traseira estão protegidos por air-bags laterais.

Porsche Panamera Turbo S
Porsche Panamera Turbo S

Já no quesito dirigibilidade, destaque para as rodas de 20 polegadas, que além de maiores, são mais largas do que as rodas padrão das outras versões do Panamera. Dentre a extensa lista de equipamentos de série estão os sistemas que controlam a dinâmica da direção, como o controle dinâmico de chassi Porsche (Porsche Dynamic Chassis Control – PDCC), que estabiliza e reduz a inclinação lateral do veículo quando ele começa a fazer a curva. Outro destaque do Panamera Turbo S é o sistema de frenagem altamente eficiente e particularmente resistente ao desgaste.

A potência também chama a atenção no Panamera Turbo S. O pacote Sport Chrono vem de fábrica e coordena a potência do motor e o chassi com o toque de um botão para garantir uma resposta consistentemente esportiva e rápida. Algumas funções ainda merecem destaque, como a overboost, que aumenta temporariamente a pressão momentânea para permitir aceleração e arrancada ainda mais rápidas, e a função Launch Control, que garante a melhor aceleração possível na arrancada.

Igualmente rápida é a resposta para a troca das sete marchas do Panamero. O programa PDK (Porsche Doppelkupplung, dupla embreagem Porsche) permite que isso seja feito rapidamente, acelerando o novo modelo Gran Turismo de primeira categoria de zero a 100 km/h em 3,8 segundos.

O Porsche Panamera Turbo S será vendido no Brasil somente por encomenda. O preço inicial será definido por ocasião da chegada do modelo ao país.

Veja como é o consumo dessas máquinas

Consumo do Panamera Turbo S na cidade: 14,7 litros/100 km; consumo de combustível nas estradas: 7,7 litros/100 km; consumo combinado: 10,2 litros/100 km; emissões de CO2: 239 g/km

Consumo do Panamera Turbo S Executive na cidade: 14,9 litros/100 km; consumo de combustível nas estradas: 7,8 litros/100 km; consumo combinado: 10,3 litros/100 km; emissões de CO2: 242 g/km

Porsche

www.porsche.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here