Velejador bicampeão olímpico terminou na décima posição na competição disputada em Nuevo Vallarta

O velejador Robert Scheidt encerrou nesta quarta-feira (dia 18) a sua participação no Mundial da classe Laser, em Nuevo Vallarta, no México. O bicampeão olímpico terminou a competição na décima posição, com 127 pontos perdidos. Maior medalhista olímpico do Brasil, ele está classificado para disputar sua sexta edição do evento esportivo, em agosto, no Rio de Janeiro. Em Mundiais de Laser, Scheidt segue com dez títulos adultos, além de um juvenil.

“Foi um dia ruim. Mas temos de aprender com os erros e levantar a cabeça. Tenho os Jogos Olímpicos daqui a três meses. Agora é partir para o período de treinamento no Rio de Janeiro em junho e julho e me preparar para velejar bem nos Jogos”, afirmou o velejador, que completou 43 anos no dia 15 de abril.

Os Jogos Rio 2016 serão a próxima grande competição de Scheidt. A disputa da classe Laser está marcada para começar no dia 8 de agosto. Na atual temporada, o velejador foi campeão do Brasileiro de Laser, no Rio, e da etapa de Miami da Copa do Mundo, ambas as competições em janeiro. Em abril, ficou com a medalha de prata no tradicional Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Campeão mundial em 2015, o britânico Nick Thompson voltou a ficar no topo do pódio. Ele terminou a disputa com 61 pontos perdidos. Em segundo lugar ficou o francês Jean-Baptiste Bernaz, com 73, e em terceiro o holandês Rutger Van Schaardenburg, com 88. Outros dois brasileiros disputaram a competição. Bruno Fontes terminou em 28º, com 231 pontos perdidos, enquanto Lucas De Bueno foi o 46º, na flotilha prata, com 516.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here