Stopover da Itajaí tem transporte gratuito para visitantes

Com ônibus Híbridos Volvo, visitantes de Itajaí podem ir à Vila da Regata gratuitamente.

Para a edição 2018 da Volvo Ocean Race em Itajaí a Volvo – patrocinadora oficial internacional do evento, disponibilizou dois ônibus híbridos gratuitos para a cidade. Os meios de transporte combinam motores elétricos e diesel, para o transporte e estudantes das escolas públicas, turistas e do púbico em geral para a vila da regata.

“Num evento de alta tecnologia como a Volvo Ocean Race não deixaríamos de oferecer o mais avançado ônibus do mundo, para que os vistantes sejam transportados com o que há de mais moderno”, explica Solange Fusco, Diretora de Comunicação do Grupo Volvo na América Latina.

É uma oportunidade para a comunidade aproveitar as atividades da Vila da Regata sem despesas de transporte. A operação logística dos veículos acontece em parceria com a empresa Transpiedade de Itajaí.

Volvo se orgulha de Itajaí

É a terceira vez consecutiva que Itajaí sedia a maior competição da vela internacional.

“Temos orgulho de ter trazido a Volvo Ocean Race novamente para Itajaí. A cidade é um polo náutico importante e tem se superado a cada edição, com eventos cada vez mais profissionais e bem estruturados. Nesse ano, a expectativa é receber cerca de 400 mil expectadores, o que deve ser, mais uma vez, o público recorde da competição em todo o mundo”, afirma Solange Fusco.

Solange Fusco embaixadora da Volvo Ocean Race no Brasil.
Solange Fusco grande incentivadora da Volvo Ocean Race no Brasil.

A passagem da Volvo Ocean Race por Itajaí beneficia todo o turismo da região. Quem atesta isto é o próprio velejador Torben Grael.

“A mudança que a parada da Volvo Ocean Race trouxe à Itajaí é visível. Antes parecia que a cidade estava de costas para o mar. Hoje, com a vinda da regata, é o contrário. Em todos os lugares do mundo, quando falamos de Itajaí, as pessoas têm uma ideia muito positiva daqui. É um motivo de orgulho para todos os envolvidos”, comenta Grael. “Um evento desta magnitude representa ganho enorme em visibilidade e impacto econômico. Itajaí é hoje um polo de atração turística internacional”, comemora o coordenador de operações do Itajaí Stopover, Darlan Martins.

Tradição e legado Volvo

A Volvo Ocean Race está na sua 13ª edição. O evento, que nasceu em 1973 como Whitbread Race, teve seus direitos adquiridos pela Volvo em 1998 e é hoje a maior plataforma de marketing global da marca sueca. Aliando sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, alta tecnologia, trabalho em equipe, organização, desenvolvimento e inovação permanentes, a prova de volta ao mundo representa muito mais que uma simples plataforma de comunicação para a Volvo: é um legado em que a marca acredita e investe.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here