De 11 a 15 de abril, em Angra dos Reis (RJ), evento difunde os conceitos de segurança e capacita os que desejam habilitação nas categorias náuticas para amadores.

Em sua 15ª edição, o Simpósio de Segurança do Navegador Amador será realizado entre os dias 11 e 15 de abril no Colégio Naval de Angra dos Reis (RJ). O principal foco do evento promovido pela Marinha do Brasil é difundir conceitos e técnicas sobre segurança na água. Além disso, a programação inclui treinamentos práticos e testes para os que desejam habilitação nas categorias náuticas amadoras. E isso inclui a de Motonauta, direcionada à condução de motos aquáticas.

Todas as vagas já foram preenchidas para o evento. Que também conta com organização da Brancante Seguros. A Sea-Doo apoia a iniciativa há oito anos.

“O Simpósio é totalmente voltado à navegação segura e responsável. Os dois primeiros dias da programação serão dedicados às motos aquática. Isso é para transmitir as noções de segurança e manutenção fundamentais para essa categoria. Além de treinamento prático no mar com instrutores capacitados. O dia da abertura, porém, será exclusivo para os formandos do Colégio Naval”, explicou Fábio Avellar, diretor comercial da Brancante Seguros.

Simpósio de Segurança do Navegador Amador tem programação para motos aquáticas
Simpósio de Segurança do Navegador Amador realiza 15ª edição de 11 a 15 de abril. Crédito: Divulgação

Para as aulas práticas, o evento terá o suporte da equipe Surf Resgate, referência em segurança e salvamento na água.

“Iremos dividir o mar em raias, nas quais os instrutores ensinarão manobras e dicas de forma personalizada aos participantes”, continuou Avellar.

O Simpósio também irá abordar a navegação em navios e barcos, bem como palestras sobre o segmento náutico.

“Teremos o ‘Dia de Mar’ nesta sexta-feira (13), com oito navios e balsas salva-vidas para aulas práticas sobre segurança e salvamento. No sábado, serão realizadas as palestras com autoridades do segmento náutico. Já no domingo, para os que quiserem buscar a habilitação nas categorias náuticas amadoras, faremos os testes teóricos”, concluiu Avellar.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here