A programação prossegue no sábado, com largada das embarcações às 8h30, da Marina Salvador, na capital baiana
A programação do Tour das Ilhas 2022 começa nesta sexta-feira às 9 horas, com o recebimento das motos aquáticas. Das 12 às 17 horas será realizada a Feira Náutica. Às 18 horas está prevista a abertura do evento com show e entrega dos kits.
O evento tem início na movimentada manhã de sábado, a partir das 8 horas, na Marina Salvador, onde os participantes estarão concentrados. Às 8h30 terá início a navegação. A chegada também será na Marina Salvador e às 15 horas está programado o almoço de encerramento.
A organização do Tour das Ilhas montou uma completa estrutura, com rampas em frente à Marina Salvador. A Feira Náutica contará com stands dos patrocinadores apresentando seus produtos. Haverá apoio para o recebimento das motos aquáticas de outras localidades, contando com amarração e segurança. O evento também terá suporte de barcos de apoio com bebidas e alimentação durante o percurso.
Tour das Ilhas 2022
O evento vai explorar as belezas da Baía de Todos os Santos, passando pelas Ilhas de Itaparica, dos Frades, Bom Jesus dos Passos, da Maré Paradisíaca.
“ Iremos desbravar essas ilhas apresentando a importância de cada uma delas para Bahia e para o Brasil, com demonstrações culturais. Teremos informações sobre conflitos armados, manifestações culturais locais, culinária de resistência, artesanato característico, bem como introduziremos as riquezas naturais, as quais encantam navegadores e turistas do mundo inteiro”, acrescentou um dos organizadores Alexandre Jatobá.
A realização do Tour das Ilhas 2022 é da JETBTS, com patrocínios da Marina Salvador JETCLUB, Campomar Nautica , Z6 Náutica, Bendito Salgado, Boatlux, River Powersports, Seamar, Nova Náutica, ACAD, Premium Jet, Jet Club, Netuno, Prolife e Voltz. Os apoios são da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, Associação de Moto aquática da Baía de Todos os Santos – AMBTS e Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. A supervisão é da MARINHA DO BRASIL