O evento acontece em Genebra, na Suíça, no ano que vem.

Apenas uma prévia do que está por vir no próximo Salão Internacional de Alta Relojoaria de Genebra – Suíça (Salon International de la Haute Horlogerie – SIHH), que acontece de 16 a 20 de janeiro, algumas das marcas mais aguardadas para o evento, adiantam ao público alguns dos lançamentos do próximo ano. Confira:

PIAGET ALTIPLANO

 
Na década de 50 a Piaget revolucionou o mundo da alta relojoaria ao lançar um relógio que marcaria a história da manufatura: o Altiplano Ultrafino, equipado com o calibre ultrafino 9P e espessura de 2mm. Para o SIHH 2017 a manufatura apresenta edição comemorativa de 60 anos do modelo. Limitados a 460 peças/ mundo, os dois novos modelos – um mecânico de corda manual, outro mecânico de corda automática – são inspirados pelos códigos estéticos dos primeiros relógios ultra-finos: logotipo histórico, índices em ouro e assinatura em cruz. Ambos apresentam aparência vintage, com um toque contemporâneo e mostrador azul que oscila entre o cobalto e o azul escuro – tom exclusivo da Piaget. Da mesma forma a cruz azul, também retirada das peças históricas da Piaget, dialoga com os índices em ouro branco e os ponteiros no estilo bâton, também emblemáticos da linha.
piaget

VAN CLEEF & ARPELS

 
A natureza ganha vida no novo relógio Lady Arpels Papillon Automate. Um mundo de poesia se revela sob o vidro do mostrador, ressaltando uma delicada borboleta assentada sobre uma flor. À medida que as horas e os minutos fluem discretamente pela direita, ele ganha vida com batidas aleatórias de suas asas – duas a cinco vezes seguidas, dependendo da reserva de energia. Quando o relógio não está sendo usado, a borboleta é posta em movimento 19 vezes por hora em intervalos irregulares, atingindo um total de até cem batidas. O ritmo acelera quando o relógio está no pulso, com o mesmo número de batidas sendo alcançado em um período mais curto – 30 minutos, por exemplo, se o braço estiver constantemente em movimento. Este espetáculo gracioso também está disponível através de um botão que aciona cinco batidas consecutivas das asas da borboleta. A cena é iluminada por uma vasta gama de artesanatos tradicionais das oficinas de relojoaria da Van Cleef & Arpels em Meyrin, na Suíça.

 

vca-papillon-automate_sdt_hd5_open


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here