ArtePNEsporte

 


A terceira etapa da Volvo Ocean Race praticamente terminou nesta terça-feira (27) com mais quatro barcos cruzando a linha de chegada no porto de Sanya, na China.

Um deles foi o MAPFRE, que acabou fora do pódio, na quarta colocação. Para o brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, o time espanhol mostra evolução gradativa na disputa da Volta ao Mundo. “A equipe está mais forte e mais unida. Falta muito pouco para o MAPFRE brigar pelo pódio. Estamos melhorando”. Os resultados anteriores dos espanhóis foram um sétimo e um quarto lugares.

O vencedor da perna foi o Dongfeng Race Team, de bandeira chinesa, que chegou na segunda-feira (26), após 23 dias de regata entre os Emirados Árabes Unidos e a China.

Completaram o pódio Abu Dhabi Ocean Racing (Emirados Árabes Unidos) e Team Alvimedica (Turquia/EUA). O MAPFRE (Espanha) foi o quarto e o Team Brunel (Holanda) o quinto. A diferença do segundo ao quinto foi inferior a duas horas. O Team SCA (Suécia), equipe 100% feminina, terminará a prova ainda nesta terça-feira.

Volvo Ocean RaceO único velejador brasileiro na Volvo Ocean Race valorizou o fato de o MAPFRE ter segurado a pressão do Team Brunel (Holanda), quinto colocado. A diferença entre eles foi de 1 minuto e 50 segundos. “Não deixamos os holandeses passar. Eles estão na briga pelo título. Além disso, nós terminamos perto do pódio. Apenas dez milhas do terceiro colocado, o Team Alvimedica. Primeira vez que a gente chega tão perto”, concluiu André ´Bochecha’ Fonseca.

Em relação à classificação geral, o MAPFRE acabou se distanciando do título, mesmo faltando muita regata. Os espanhóis somam 15 pontos perdidos contra 5 do líder Dongfeng. O segundo colocado no geral é o Abu Dhabi com 6 pontos perdidos.

Fotos Francisco Vignale e Victor Fraile

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here