ArtePNEsporte


Durante o primeiro dia as classes C30, RGS e RGS Cruiser disputaram duas regatas enquanto a classe HPE25 disputou três.

XIV Circuito de Vela de Ilhabela
XIV Circuito de Vela de Ilhabela

Com 30 barcos inscritos na terceira etapa do XIV Circuito de Vela de Ilhabela – Copa Suzuki Jimny, o primeiro dia de regatas em Ilhabela foi como o esperado e contou com um dia belíssimo e ventos em condições excelentes. As classes C30 e RGS e RGS Cruiser disputaram duas regatas de barla-sota de aproximadamente 7.5 milhas náuticas cada, realizadas nas proximidades de Ponta das Canas. Já os barcos da HPE realizaram três regatas barla-sotas de quatro milhas cada.

As embarcações da classe RGS Cruiser coincidentemente alcançaram os mesmos resultados do primeiro dia da etapa anterior. “Durante a largada tivemos um problema com a esteira da vela grande, mas logo conseguimos resolver e com a tripulação focada nos bordos tivemos um bom rendimento, ” conta Claudio Ramirez, timoneiro do Jambock, que está na liderança com dois pontos perdidos.

Na classe C30, houve empate entre o CA Technologies de Marcelo Massa e o Barracuda, de Humberto Diniz, com cinco pontos cada, mas a embarcação de Marcelo Massa ganhou vantagem. “As regatas foram bastante disputadas. Nesta etapa contamos com três tripulantes novos e durante a primeira regata sofremos para pegar o entrosamento, já na segunda pegamos o ritmo e deu tudo certo” diz o comandante Marcelo Massa.

As expectativas são de que o tempo e os ventos mantenham-se assim durante o domingo, 14, quando acontecem novas regatas do primeiro final de semana da segunda etapa do XIV Circuito de Vela de Ilhabela – Copa Suzuki Jimny. Confira os resultados do primeiro dia da competição.
HPE
1 – Ginga (Breno Chvaicer) (Reg 1 + Reg 2 + Reg 3) (1+1+1) = 3
2 – Suzuki Bond Girl (Rique Wanderley) (3+2+2) = 7
3 – Atrevido (6+3+3) = 12
4 – Fit To Fly (Eduardo Mangabeira) (2+7+5) = 14
5 – Repeteco (Fernando Haaland) (2+7+5) = 14
6 – Bronco (Caio Prado) (8+5+7) = 20
7 – F7/Ser Glass (Marcelo Belloti) (4+9+8) = 21
8 – Artemis (Luis Castellari) (7+11+4) = 22
9 – Conquest (Marco Hidalgo) (5+8+11) = 24
10 – Takra (Luiz Eduardo D’Almeida) (10+6+9) = 25
11 – Xereta (Zonda Boats) (11+10+10) = 33
C30
1 – C A Technologies (Marcelo Massa) (Reg 1 + Reg 2) (4+1) = 5
2 – Barracuda (Humberto Diniz) (2+3) = 5
3 – Caballo Loco (Mauro Dottori) (1+5) = 6
4 – + Realizado (José Luiz Apud) (3+4) = 7
5 – Caiçara Porsche (Marcos de Oliveira Cesar) (6 OCS + 2) = 8
RGS
1 – Asbar II (Sergio Klepacz) (1+1) = 2
2 – Montecristo (Julio Cechetto) (2+2) = 4
3 – Fram (Felipe Adar) (4+3) = 7
4 – Orson (Carlos Eduardo S Silva) (3+4) = 7
5 – BL3 Urca (Pedro Rodrigues) (5+5) = 10
6 – Jazz (John Julio Jansen) (6+7) = 13
7 – Zeppa (Diego Zaragoza) (7+8) = 15
8 – Helios (Marcos Gama Lobo) (11 DNC + 6) = 17
9 – Xiliky (Fabio Cantanhede) (8+9) = 17
10 – Rainha Empr Capital (Leonardo Pacheco) (11DNC +11DNC) = 22
RGS Cruiser
1 – Jambock (Marco Aleixo) (1+1) = 2
2 – BL3 Wind Nautica (Clauberto Andrade) (2+2) = 4
3 – Boccalupo (Claudio Melaragno) (4+3) = 7
4 – Cocoon (Luiz Marcelo Caggiano) (3+4) = 7

Fotos Marcos Mendez/Sail Station

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here