As belezas do litoral encantador de Santa Catarina são protagonistas da Parte 5 e final do especial Perfil Náutico – rotas náuticas para curtir o verão a bordo!

Esperamos que tenham aproveitado e curtido esta viagem pelo brasil a bordo do seu barco.

Não viu os roteiros anteriores? Veja agora Parte 1, Parte 2, Parte 3 e Parte 4.

Por Bruna Righesso, especial para revista Perfil Náutico

A COSTA VERDE DO SUL

Famosa pela beleza do litoral e de seu povo, durante o verão o sol brilha forte e torna os cenários ainda mais dignos de cartão postal. A própria capital, Florianópolis, já oferece inúmeras opções de praia e lazer, mas vale navegar também para outros destinos.

Considerado o maior polo turístico do Sul do Brasil, Balneário Camboriú é o lugar para “ver e ser visto”, mas sem perder a atmosfera familiar. Esportistas de final de semana dividem espaço com famílias inteiras no democrático calçadão à beira-mar que corta a cidade. Por que conhecer? Infraestrutura não falta, como a da Marina Tedesco que tem vagas para 500 embarcações; há dezenas de restaurantes e hotéis incríveis, além da possibilidade de navegar até as praias vizinhas de Estaleiro, Estaleirinho, Taquaras, Taquarinhas…  Vale desembarcar se… Gostar de festa e quiser curtir a noite. Baladas conhecidas internacionalmente como Warung e Green Valley estão sediadas por aqui.


Dois destinos que você não deve deixar de desfrutar caso esteja de barco em Floripa, são as praias de Bombinhas e Porto Belo, na primeira para mergulhar e na segunda para se divertir. Por que conhecer? Pela beleza natural, principalmente se você gosta de mergulho com cilindro. Vale a pena passar um dia nas águas azuis e limpas cercadas de muito verde e praias como a de Zimbros, que possui as águas mais tranquilas e, portanto, ideais para ancoragem de barcos. Vale desembarcar se… Estiver em Porto Belo e quiser conhecer o famoso Bali Hai, festa que acontece também em Piçarras e Garopaba. O evento acontece em uma Pedreira, perto de vários píeres onde os barcos podem parar e a própria organização da festa oferece serviço de leva e trás.

SERVIÇO

Florianópolis
Onde atracar: Marina da Conceição (48) 9971-0108
www.marinadaconceicao.com.br
Para comer bem: Recanto dos Brunidores, na Praia dos Ingleses. (48) 9937-3910
www.recantodosbrunidores.com.br
Para dormir bem: Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (48) 3953 7000
www.pontadosganchos.com.br

Balneário Camboriú
Onde atracar: Marina Tedesco
www.tedescomarina.com.br
Para comer bem: LUCCA Lounge & Bistrô (47) 9245-1100.
www.luccabistro.com.br
Para dormir bem: Infinity Blue Resort e Spa  (47) 3261-0300
www.infinityblue.com.br

Bombinhas e Porto Belo
Para ancorar: Marina Canto Grande, em Bombinhas.
www.marinacantogrande.com.br
Para ancorar em Porto Belo:
Iate Clube de Porto Belo: (47) 369-4333.
Para comer e dormir bem: Resort Refúgio do Estaleiro, em Porto Belo
www.refugiodoestaleiro.com.br


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here