Evento mundial da Porsche Consulting

O evento mundial da Porsche Consulting em sua fábrica em Leipzig na Alemanha reuniu os 140 top managers da Europa, China e Brasil, entre os quais esteve representada a Fibrafort, com o grande mérito de ser a única empresa brasileira do ramo náutico e reconhecida pela Porsche como um de seus grandes parceiros.

Danilo Fontana e Tiago Purcot, que estão à frente das operações do estaleiro, participaram do evento onde foi explorado o rumo da nova era industrial, com foco na indústria 4.0. Adequar produtos e processos com base na evolução tecnológica foi um dos assuntos de destaque. Outro ponto importante foi a visita ao parque fabril que reforçou o envolvimento dos colaboradores sempre alinhados com o planejamento estratégico da Porsche e prioriza o foco no mercado, na competitividade, otimizando recursos e agregando novas tecnologias para entregar um produto premium com alto nível de qualidade assegurada garantindo a sustentabilidade do negócio.

                    O CEO da Porsche Consulting, Eberhard Weiblen, (foto a esquerda) afirmou que a Industria 4.0 não é usada apenas para se referir à tecnologia: “O futuro é tudo sobre o  trabalho em cooperação entre pessoas e máquinas. Estou certo de que ambos podem oferecer resultados muito melhores quando trabalham juntos.”

Segundo o diretor Danilo Fontana, “Nesta experiência conseguimos entender e direcionar o refino de nossas ações internas com o propósito de foco no cliente e mercado, mantendo o aumento do nível de exigência com a qualidade, velocidade e competitividade, para oferecer a melhor oferta de custo benefício. Buscar a implementação de processos de fabricação mais robustos e melhoria de produtividade, utilizando de forma mais inteligente os recursos de fábrica.” Danilo explica que “a nova linha de produtos como a Focker 242, Focker 255 e outras novidades que serão conhecidas no São Paulo Boat Show 2019, são resultados de da implantação dos processos da Porsche em nossa linha de produção”.

De acordo com o Presidente Marcio Ferreira, “Nossa estratégia de liderança de resultados, exige que nossos produtos atendam às exigências dos clientes, com preço competitivo sem concessões a qualidade assegurada. São desafios da equipe Fibrafort para mercado náutico”.

A participação dos executivos da Fibrafort nesta imersão de conhecimento contempla mais uma etapa do planejamento estratégico da companhia, que concentra esforços para chegar aos 30 anos com os mais avançados e modernos processos e produtos do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here