28A criatividade dos engenheiros permitiu duas pequenas cabines camufladas embaixo dos sofás do convés.

O estaleiro carioca Lanchas Coral está em atividade desde 1990 e ganhou bastante destaque no mercado com a fabricação de lanchas de pequeno porte. Esta experiência permitiu a Coral evoluir, passando a produzir também embarcacões de luxo de até 50 pés.

Novas e bem pensadas soluções

Há quem diga que em lanchas de pequeno porte não há muito no que inovar. Mas os engenheiros da Coral desenvolveram sua criatividade e conseguiram surpreender com o projeto de uma lancha de 27 pés que combina os benefícios de uma proa aberta e que, ao mesmo tempo, tem duas pequenas cabines, uma para o banheiro e outra com uma cama de solteiro para pequenos descansos.

A Coral 27 A tem a proposta de se poder aproveitar o espaço a área externa da melhor maneira possível, com sofás e espreguiçadeiras e uma boa área de circulação.

Com a capacidade de acomodar até 12 pessoas para passeios diurnos, a lancha de proa aberta e cabine ao mesmo tempo, foi desenhada para atender as necessidades do consumidor brasileiro.

Mais espaços sem afetar a circulação

A área do cockipit é ampla e o fato de contar com um banheiro e uma cama de solteiro nas cabines que ficam escondidas, não afeta a circulação na área externa. O banheiro fica a boreste e a pequena cabine a bombordo. Só se percebe o espaço embaixo do convés ao levantar o sofá de proa de ambos os bordos. Com essa estratégia criada pela Coral é possível um aproveitamento total do cockpit sem prejudicar a circulação e nem o número de bancos disponíveis, um sofá em “S” a meia nau com caixa sob o assento, divãs de proa e a meia nau. Na popa tem um espaço gourmet com pia e geleira.

O acesso para as duas pequenas cabines se dá com o levantamento dos bancos de proa, que são do tipo espreguiçadeira.

Ao gosto do cliente

Há também a opção de descartar o vaso sanitário e a cama de solteiro, aproveitando esses espaços como dois grandes paióis onde se pode guardar uma grande quantidade de objetos utilizados durante um dia de navegação. Outra solução interessante é a escadinha com quatro degraus em aço inox embutida na proa com acesso à água.

Design, performance e garantia

O design da Coral 27 é moderno e atual, uma característica comum em toda linha do estaleiro. Ainda tem especial atenção para a segurança, conforto e a vida à bordo dos ocupantes.

A motorização é de centro rabeta a gasolina a partir de V6 de 150 Hp. O assento do piloto é anatômico que tem a disposição um painel de comando com adesivo resinado para receber instrumentos. O para-brisa frontal e lateral é em vidro laminado com estrutura de fibra.

A Coral oferece garantia estrutural de 10 anos, amparada pelo conceito de fabricação “woodfree” que consiste em não usar madeira na fabricação dos cascos e também no moderno processo de infusão conseguindo assim otimizar a navegabilidade, o espaço interno e acabamento do casco e convés.

Veja o vídeo da lancha:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here