ArtePNEsporte

 


As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze estrearam com ótimos resultados nesta terça-feira, 16/09, no Mundial de Vela, em Santander, na Espanha.

Martine Grael e Kahena Kunze
Martine Grael e Kahena Kunze

Líderes do ranking mundial da classe 49erFX, Martine e Kahena, que competem na flotilha amarela, venceram a primeira regata do dia e chegaram em quinto lugar na segunda, somando seis pontos na disputa. Estavam previstas três largadas, mas por conta do vento fraco, que vem atrapalhando o campeonato desde o início, o grupo das brasileiras só foi para água duas vezes, enquanto a flotilha azul conseguiu completar a previsão. Por conta disso, as dinamarquesas Ida Marie Nielsen e Marie Olsen lideram a competição com três pontos e a dupla da França, Sarah Steyaert e Julie Bossard, vem em segundo lugar com seis pontos, já contando o descarte do pior resultado.

“O primeiro dia foi puxado, mas muito bom para as condições que tivemos hoje. Estamos velejando dentro da baía, que é uma raia complicada e o vento não tem ajudado muito. Mas estamos satisfeitas com os resultados de hoje e amanhã vamos correr uma regata a mais para igualar com a flotilha azul”, contou Kahena Kunze.

Até a segunda regata do dia Martine e Kahena estavam na vice-liderança do campeonato. Por estarem com uma regata a menos do que as duplas da flotilha azul, as brasileiras ocupam a 29ª posição na classificação geral. Mas quando os grupos se igualarem novamente a dupla provavelmente voltará ao TOP 10.

O Mundial de Vela, que acontece até o dia 21 de setembro, reúne os principais atletas da modalidade do mundo e definirá 50% das vagas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Por ser o país sede, o Brasil já possui vaga em cada uma das dez classes olímpicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here