Na Parte 4 do Especial Perfil Náutico – Rotas náuticas de verão, vamos navegar pelas lindas águas do litoral de São Paulo. Venha com a gente!

Perdeu as outras rotas? Clique para ler mais Parte 1, Parte 2 e Parte 3.

Por Bruna Righesso, especial para revista Perfil Náutico

O BELO LADO DE SÃO PAULO

Não só de prédios, trânsito e festas São Paulo vive. Fora da capital, encontra-se um litoral que guarda belezas e atrai milhares de turistas. É o caso de Ubatuba e Ilhabela, os dois pontos mais marcantes do litoral paulista.

Ubatuba é famosa por ser point de jovens e amantes de esportes radicais, mas atrai também famílias em busca de sossego, afinal ao longo dos seus 100 quilômetros de costa há mais de 80 praias, desde as mais desertas até as mais urbanizadas. Por que conhecer? Se a frase anterior não foi suficiente para convencê-lo, aqui vai mais um motivo: você também encontra cachoeiras, rios e quase toda a região é coberta por mata atlântica. Vale desembarcar se… Você é um amante das tartarugas. É que Ubatuba é uma das sedes do Projeto Tamar, que visa à preservação das tartarugas marinhas. O local é aberto ao público e costuma encantar principalmente as crianças.

 


Em Ilhabela o progresso chegou faz tempo. Praias selvagens ainda existem, porém dividem espaço com hotéis de luxo. O que, cá entre nós, não é nenhum defeito. Por que conhecer? Há uma distância de apenas três milhas náuticas de São Sebastião, é fácil chegar e encontrar toda a estrutura para sua embarcação. Difícil é ter vontade de sair, há praias com acesso apenas por mar, praticamente intocadas. Além disso, Ilhabela é considerada a Capital Nacional da Vela, já que o canal de São Sebastião oferece águas abrigadas e ocorrência constante de vento ao longo do ano, favorecendo a prática de esportes náuticos. Vale desembarcar se… Você não resistir ao mais luxuoso e tradicional hotel da Ilha, o premiado DPNY Beach Hotel, eleito pela Condé Nast o melhor da América do Sul, oferece gastronomia top de linha, spa, beach club e uma vista do por do sol imbatível.

 

SERVIÇO:

Ubatuba
para ancorar: Ubatuba Iate Clube (12) 3842-8080
www.ubatubaiateclube.com.br
para comer e dormir bem: Itamambuca Eco Resort 12 3834-3000
www.itamambuca.com.br

Ilhabela
para ancorar: Yacht Clube de Ilhabela (12) 3896 2300
www.yci.com.br
para comer e dormir bem: DPNY (12) 3894 3000
www.dpny.com.br


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here