O iate de luxo MCP 120 Seaview começou a sair do papel em novembro de 2017. A previsão é que esteja à disposição do privilegiado proprietário no verão do ano que vem.

O estaleiro brasileiro MCP Yachts começou a construir grandes iates no final dos anos 80, em Santos, primeiro em aço e depois em alumínio. Para colocar nas águas no verão de 2019 um mega iate de 120 pés, assinou uma parceria com a Vripack, uma empresa de design de iates, arquitetura naval e estúdios de engenharia holandesa.

PARA TODA FAMÍLIA E MUITO MAIS

O projeto do barco de 36,5 metros de comprimento foi desenvolvimento em conjunto entre a MCP e a Vripack durante três anos. O primeiro cliente é da América do Sul, e expressou claramente o que desejava: um barco para ele e sua família aproveitarem ao máximo o ambiente a bordo. Ele frisou que tem uma família grande e que todos gostam de estar no barco ao mesmo tempo.

MCP iates 120

Essa, aliás, é uma característica bastante particular do consumidor brasileiro, que costuma utilizar seus iates de luxo de maneira muito diferente dos europeus, viajando com grandes grupos de amigos e com suas famílias completas, contando com filhos, netos, avós e assim por diante.

O MCP 120 Seaview é um mega iate perfeito para qualquer rota costeira em relaxantes cruzeiros familiares, ou transoceânica em viagens para os pontos mais externos do planeta. O seu layout foi desenvolvido sob medida para atender as necessidades do primeiro cliente, com grandes espaços abertos e amplas áreas de estar envidraçadas internas e externas, unindo o clássico e o moderno.

MCP iates 120

A privacidade foi outro ponto exigido, com um planejamento onde o acessos por escadas e corredores de circulação da tripulação não interferisse na intimidade dos passageiros.

O ÚLTIMO ANDAR

Começando pelo andar de cima, o flybridge é perfeito para uma bela experiência gastronômica, contando com uma grande mesa, sofás, poltronas e muito conforto. A parte de trás conta com grandes solários para descanso e banhos de sol. E por uma escada a boreste da sala de comando, no convés logo abaixo, há um lounge envidraçado com direito a uma privilegiada visão frontal para o mar.

MCP iates 120

DECK SUPERIOR

O terceiro andar, o chamado deck superior, foi criado para ser uma grande área de convívio entre todos os passageiros, com ambientes internos e externos.

A área externa possui um grande sofá e poltronas. É separada por portas de acionamento automático do ambiente fechado. Internamente encontramos o lavabo, dois sofás em “L”, um em “C”, mesa para computador e poltronas. Enormes vidraças dão vista panorâmica para o mar. Na proa há um sofá externo e um terraço para desfrutar da brisa do vento e do sol.

A bombordo meia nau fica o posto de comando, onde a tripulação fica em um ambiente particular e discreto, com acesso por escadas e portas independentes.

MCP iates 120

CONVÉS PRINCIPAL

No salão principal, logo na entrada pela popa há uma grande mesa que acomoda até 12 pessoas para refeições ao ar livre. Na área interna o salão tem uma dimensão que permite diversas configurações, com a área de serviço separada a bombordo.

A meia nau estão as três suítes, duas para os hóspedes com janelas panorâmicas. Ao fundo do corredor está a suíte master do proprietário que toma todo o volume do costado, com enormes janelas, closet a bombordo e banheiro.

MCP iates 120

CONVÉS INFERIOR

No convés inferior, há duas suítes com janelas panorâmicas para o mar. Alojam dois casais em um ambiente totalmente separado da tripulação. Há hall privativo e escada de acesso para o convés principal.

Na popa há uma área de ginástica e compartimentos para guardar materiais de mergulho, pesca, entre outros. Os jet skis ficam em um compartimento fechado de proa. O bote de apoio, de cinco metros e motor de 130 HP, está posicionado mais a frente. Seguindo sempre regulamentos de segurança internacionais para embarcações transoceânicas.

A casa das máquinas está em um ambiente climatizado e anti ruído. O acesso se dá por um corredor de vidro com visualização dos equipamentos.

ÁREA DE SERVIÇO

À meia nau a bombordo está a espaçosa cozinha. Não faltam armários e despensas para armazenar os insumos para um grande cruzeiro. Esta área, com a lavanderia, permite que os tripulantes tenham circulação sem interferir nas áreas sociais. Há também espaço de lazer para tripulação, com três suítes para os tripulantes e camarote do comandante.

MCP iates 120

NAVEGAÇÃO

A MCP e a Vripack projetaram um casco que permite um nível muito alto de conforto, mesmo em condições climáticas adversas. Mantendo-se suas características de semi-planagem. Isso proporciona um longo alcance de destinos de navegação em menos tempo.

O MCP 120 Seaview será impulsionado por dois motores Caterpillar C32 de 1.925 MHP cada. Juntamente com o casco especialmente projetado, oferecem uma velocidade máxima de 21 nós e uma autonomia de 3.500 milhas náuticas. A velocidade econômica é de 10,8 nós, quando os motores consomem 88 litros de combustível por hora.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here