Marca lançou novo motor marítimo C16 1000 da série Cursor.
O Cannes Yatching Festival 2018 também foi marcado por lançamentos na parte técnica. A FTP Industrial, que já conta com uma linha completa de motores de 3 a 16 litros de deslocamento, apresentou seu novo produto. O motor C16 1000 marine, da FTO Industrial, chega como o novo carro-chefe da marca. Confira esse e os demais motores da linha FPT.
Série Cursor
O C16 1000 fornece tecnologia de ponta, alto desempenho, durabilidade e confiabilidade. Com uma potência que varia de 330 hp a 1.000 hp, a série Cursor é caracterizada também por baixos custos operacionais e impacto ambiental reduzido.
No Cannes Yatching Festival, a FPT Industrial também exibiu o motor marítimo C9 650, que tem um deslocamento de 8,7 litros e uma configuração de seis cilindros em linha. Assim como os demais motores marítimos da marca, o C9 650 usa injeção eletrônica Common Rail de última geração. Essas características oferecem benefícios substanciais em termos de eficiência, baixos níveis de ruído e segurança a bordo, permitindo que o motor combine desempenhos extraordinários e consumo reduzido de combustível.
O C9 650 deriva de um motor campeão, capaz de obter recordes de resistência e velocidade. O motor recordista passou de um modelo de produção isolado e se transformou em um modelo que reside no topo de sua faixa de potência. Ele ganha destaque por sua confiabilidade e consumo reduzido de combustível no mundo dos barcos e iates rápidos, enquanto obedece às mais rigorosas normas internacionais de emissão de poluentes. O C9 650 oferece uma potência máxima de 650 hp a 2.530 rpm e um torque máximo de 2.150 Nm a 1.700 rpm.
Especificações do C9 650
Arquitetura: 6 cilindros em linha
Sistema de injeção: Common Rail
Tratamento de ar: Turbocompressor Wastegate + Aftercooler
Válvulas por cilindro: 4
Deslocamento: 8,7 l
Diâmetro interno x curso: 104 x 132 mm
Potência de rotação máxima: 650 hp a 2.530 rpm
Torque máximo: 2.150 Nm a 1.700 rpm
Peso seco: 940 Kg
Dimensões (L/W/H): 1.288 / 823 / 961 mm
Série F1
Pertencente à Série F1, o motor S30 230 foi projetado para aplicações comerciais e de lazer. Ele é o menor da linha, com deslocamento de 3 litros e uma potência máxima de 230 hp a 4.000 rpm. O desempenho é garantido pela injeção eletrônica Common Rail e obtido com consumo mínimo de combustível e baixa emissão de poluentes.
O motor e os sistemas de refrigeração e turbocompressor foram especificamente otimizados para tarefas marítimas, enquanto o tempo ocioso é reduzido graças às substituições de óleo e do filtro, configuradas para até 600 horas.
Especificações do S30 230
Arquitetura: 4 cilindros em linha
Sistema de injeção: Common Rail
Tratamento de ar: Turbocompressor Wastegate + Aftercooler
Válvulas por cilindro: 4
Deslocamento: 3 l
Diâmetro interno x curso: 95,8 x 104 mm
Potência de rotação máxima: 230 hp a 4.000 rpm
Torque máximo: 480 Nm a 2.400 rpm
Peso seco: 330 Kg
Dimensões (L/W/H): 780 x 775 x 753 mm
Série NEF
A Série NEF é a mais ampla gama de motores marítimos da FPT Industrial para lazer e uso comercial. Esses motores combinam alto desempenho com leveza e design compacto, ao mesmo tempo em que são ecológicos e confiáveis. A família inclui quatro modelos e nove faixas de potência que variam de 100 hp a 570 hp e um deslocamento entre 3,9 e 6,7 litros.
O N67 570 EVO, lançado no ano passado durante o Genoa Boat Show, foi exposto no Cannes Yatching Festival. O motor garante todos os benefícios graças a tecnologias como a injeção Common Rail de última geração e o turbocompressor com Wastegate. Sua potência máxima é de 570 hp a 3.000 rpm e o torque máximo é de 1.551 Nm a 2.000 rpm.
O N67 570 EVO tem a melhor densidade de potência, entre as melhores relações potência/peso e densidade máxima de torque, garantindo um desempenho superior da embarcação para um planar rápido e máxima velocidade. Além disso, sua estrutura compacta garante uma instalação facilitada, com uma manutenção do motor mais simples, o que proporciona um maior espaço disponível a bordo.
Por fim, com o meio ambiente sempre em mente, o N67 570 EVO corresponde às mais rigorosas certificações para motores marítimos, apresentando um alto conforto de navegação, já que ruídos e vibrações foram reduzidos ao mínimo.
Especificações do N67 570 EVO
Arquitetura: 6 cilindros em linha
Sistema de injeção: Common Rail (até 1.600 bar)
Tratamento de ar: Turbocompressor Wastegate + Aftercooler
Válvulas por cilindro: 4
Deslocamento: 6,7 l
Diâmetro interno x curso: 104 x 132 mm
Potência de rotação máxima: 570 hp a 3.000 rpm
Torque máximo: 1.551 Nm a 2.000 rpm
Peso seco: 721 Kg
Dimensões (L/W/H): 1.089 / 847 / 825 mm
Mais informações: http://www.fptindustrial.com